Portal da Cidade Mogi Mirim

INOVAÇÃO

Cempi do bairro da Santa Clara vai ter biblioteca-container

Peça pesa mais de 4 toneladas e vai ganhar revestimento termo-acústico, piso cerâmico, além de janelas e portas em vidro temperados

Publicado em 02/06/2020 às 04:35

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nova biblioteca chegando ao Cempi da Santa Clara (Foto: Divulgação)

A chega de uma biblioteca-container ao Cempi (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância) no bairro Santa Clara, zona Norte de Mogi Mirim, marca praticamente os fins dos trabalhos de reforma dessa unidade educacional. Com mais de 90% dos serviços concluídos, a reinauguração está prevista para o início de julho.

O container chegou na manhã da última segunda-feira (dia 1º) e já foi colocado no local definitivo. O içamento contou com um guindaste, equipamento utilizado para elevação e movimentação de cargas e materiais pesados.

A futura biblioteca terá 12 metros de comprimento, 2,44 metros de largura e 2,89 metros de altura. O container pesa mais de 4 toneladas e o projeto prevê a o revestimento interno com paredes de drywall, isolamento termo-acústico, piso cerâmico, janelas e portas em vidro temperados e pontos de iluminação.

Quando estiver totalmente pronta, a biblioteca ganhará um acervo literário composto por obras adquiridas via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e o PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), ambos ligados ao Ministério da Educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a instalação de uma biblioteca em container, além de um diferencial no ensino municipal, proporcionando um espaço literário antes inexistente na unidade.

A reforma do Cempi da Santa Clara está a cargo da empresa Empreendimentos Promoval e as obras atendem à lei complementar 99/2000, que obriga os empreendedores responsáveis por construções de conjuntos habitacionais com mais de 200 unidades no Município, a construírem um prédio destinado aos Cempis.

Além da nova biblioteca, o Cempi teve melhorias internas e externas, que contemplam a acessibilidade, adequação do banheiro e fraldário, além de instalação de equipamentos de combate a incêndio. Atualmente, esta unidade atende 153 crianças, entre bebês de 4 meses e crianças de 3 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário