Portal da Cidade Mogi Mirim

RECONHECIMENTO

CCI recebe prêmio no Senado da Argentina

Entidade atende, gratuitamente, 217 crianças em contraturno escolar, com idades entre 4 e 15 anos.

Publicado em 16/08/2022 às 14:18
Atualizado em

O CCI (Centro de Convivência Infantil) de Mogi Mirim foi agraciado, no último dia 12, com o prêmio “Destincíon Gobernador Enrique Tomás Cresto”, em cerimônia realizada no Senado da República da Argentina.

Essa premiação é outorgada a intendentes, prefeitos, legisladores, ONGs, empresários, instituições de ensino, que se distinguem pelas  ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

No caso do CCI, a entidade mereceu destaque pelo uso de energia fotovoltaica (100%), a criação da horta orgânica, reuso de água de chuva, dentre outras iniciativas voltadas à educação, desenvolvimento e proteção ambiental.

O prêmio também contempla aqueles que se distinguem pelo trabalho em benefício de suas comunidades e pelo progresso da sociedade como um todo. O prêmio entregue na Argentina, que está em sua 19ª edição, abrange 18 países da América Latina e Israel. Porém, este ano, foram oito nações latino-americanas, além de China e Reino Unido.

Do Brasil, além do CCI, foram premiadas uma escola estadual de Niterói (RJ) e três universidades federais, sendo uma de Santa Catarina e duas do Rio de Janeiro. Também receberam o prêmio “Destincíon Gobernador Enrique Tomás Cresto”, a Sociedade de Arborização Urbana da Paraíba e uma ONG Ambiental do Rio de Janeiro.

O presidente emérito do CCI, Pauloroberto Silva, e a coordenadora-geral da entidade, Rosemary Roque Munhoz, receberam o prêmio do presidente do Senado Argentino, Carlos Alberto Linares e da deputada federal Mayda Cresto, neta do homem que dá nome à premiação.

Pauloroberto e Rosemary disseram que após a cerimônia, muitos convidados os procuraram para saber mais sobre o trabalho do CCI, inclusive a presidente do Clube Shalon da Argentina, Alicia Aloro Lynch. O CCI é uma ONG (Organização Não-Governamental) que atende, gratuitamente, 217 crianças em contraturno escolar, com idade de 4 a 15 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário