Portal da Cidade Mogi Mirim

PRAZO

Cadastro para transporte rural e passe escolar pode ser realizado até março

A Prefeitura Municipal, via Secretaria de Educação, está com cadastro aberto para o transporte rural e passe escolar em 2020

Publicado em 10/01/2020 às 02:41

A Prefeitura Municipal, via Secretaria de Educação, está com cadastro aberto para o transporte rural e passe escolar em 2020.

O cadastro rural, aberto desde o dia 2 de novembro do ano passado, e com inscrições até o dia 6 de março, contempla alunos da rede pública municipal e estadual.

Já o passe escolar teve o cadastro aberto na última segunda-feira (6) e segue à disposição dos interessados até 31 de março. Para os dois processos é preciso a apresentação de documentos pessoais do aluno. 

Transporte Rural

O cadastro para o transporte rural pode ser realizado na sede da Secretaria de Educação, localizada à Rodovia Deputado Nagib Chaib, 550, no Morro Vermelho, ao lado da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

É obrigatária a confecção da carteirinha para todos os estudantes, que devem mantê-la na mochila ou no material escolar diariamente.

Quem possui a carteirinha

Para quem já possui a carteirinha de 2019 é necessário apresentar 1 foto 3x4 recente, caso não queira aproveitar a foto da carteirinha do ano passado, cópia do comprovante de endereço e declaração de matrícula da escola. Outra exigência é levar a carteirinha de 2019 no ato do cadastro.

Quem não possui a carteirinha de 2019

Neste caso, a Prefeitura pede a apresentação de duas fotos 3x4 recentes, cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, cópia do comprovante de endereço e declaração de matrícula da escola. O transporte é voltado para alunos da rede pública municipal e estadual.

Alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo, da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves e da Faculdade Santa Lúcia podem efetuar o cadastro no Setor de Protocolo da Prefeitura, com sede no Paço Municipal, à Rua Dr. José Alves, 129, no Centro, solicitando a vaga como caronista. Serão montadas as linhas dos alunos e encaixados os caronistas, caso ainda haja lugar.

Passe Escolar

O passe escolar, destinado para aqueles que carregam o passe do transporte urbano, tem cadastro aberto no Setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É exigido declaração de matrícula da escola, cópia do RG ou certidão de nascimento e também a cópia do comprovante de endereço.

Fonte:

Deixe seu comentário