Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Brinquedoteca Municipal abre ao público neste sábado

De segunda a sexta-feira, a Brinquedoteca recebe alunos de Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) para atividades

Publicado em 12/09/2019 às 01:23

A Brinquedoteca Municipal Eugênio Scomparim abre suas portas no próximo sábado (14). Seguindo um calendário instituído pela Secretaria de Educação, sempre no segundo sábado de cada mês, o espaço lúdico oferece uma manhã repleta de alegria, diversão e entretenimento para crianças de 4 a 10 anos. Desta vez, dois horários estarão disponíveis para atendimento, das 8h30 às 10h e das 10h15 às 11h45. 

A entrada é gratuita, mediante apresentação da carteirinha da Brinquedoteca, que dá direito à utilização do espaço, localizado à Rua Coronel Guedes, 68, no Centro.

Como de costume, para os pais garantirem a presença dos filhos em qualquer um dos horários é necessário inscrição na recepção da Brinquedoteca, entre esta quinta e sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. O telefone é o 3806-3089.

De segunda a sexta-feira, a Brinquedoteca recebe alunos de Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) para atividades que tem como foco estimular a criança a brincar através de jogos, brinquedos e demais atrativos.

No espaço público os visitantes encontram diversas atrações, como a réplica da Praça Rui Barbosa, região central do município, miniaturas da igreja Matriz de São José e do Coreto Municipal, estandes infantis de uma padaria, farmácia, hospital e da Prefeitura.

A Brinquedoteca oferece jogos virtuais, tênis de mesa, pebolim, basquete e os tradicionais brinquedos infantis, como pula-pula, piscina de bolinhas, túnel com barreiras infláveis e escorregador. Cinema, estande para pinturas e fantasias e espaço de dança completam as atrações.

Fonte:

Deixe seu comentário