Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Alunos da Fatec são contratados pelo Compasso UOL

A Compasso UOL acredita no poder transformador da educação e como essa iniciativa ajuda a melhorar a vida das pessoas

Publicado em 04/08/2020 às 01:35

FATEC de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo”

No segundo semestre de 2019, a FATEC de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” iniciou as tratativas de parceria com a Compasso UOL, empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação, para o desenvolvimento de um Programa de Estágio.  

Dessa forma, a empresa reafirmou seu compromisso de apoiar a educação e ser um importante parceiro das Instituições de Ensino Superior no apoio à capacitação de alunos.

A Compasso UOL acredita no poder transformador da educação e como essa iniciativa ajuda a melhorar a vida das pessoas e consequentemente da comunidade em que vivem. Diante disso, possui parcerias com universidades em 13 diferentes cidades, de norte a sul do Brasil.

Em novembro de 2019, foi lançado então o primeiro edital para pré-seleção e classificação de 40 candidatos, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dessa Unidade, dos quais, 20 foram selecionados para um período de estágio na empresa.

A Compasso UOL, juntamente com esses estagiários, iniciou o desenvolvimento de dois projetos sociais para o município de Mogi Mirim durante o programa de capacitação de três meses. Um dos projetos beneficiará a área da saúde e educação, visando o controle da dengue. O segundo projeto visa apoiar o departamento de segurança pública.

O período de estágio se iniciou em fevereiro deste ano e o desempenho dos “Fatecanos” foi tão bom que, ao término desse período, aproximadamente 50% dos alunos estagiários foram efetivados na empresa.

Importante salientar também que, durante o estágio, os alunos recebem gratuitamente várias certificações na área de TI, enriquecendo seus currículos, complementando o conhecimento com capacitação em tecnologias estado da arte.

2ª Edição

A Compasso UOL e Fatec Mogi Mirim lançam a 2ª edição do Programa, cujo edital acaba de ser divulgado para iniciar um novo processo seletivo para contratação de mais estagiários.

Esta parceria é para a Fatec de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” um importante passo para unir esforços com a empresa, de modo a facilitar que o aluno tenha acesso ao mercado de trabalho dentro da área de estudos dos cursos oferecidos pela Unidade, bem como para desenvolver a competência profissional do estudante, tão necessária atualmente. Vale lembrar também a importância e benefícios sociais que esse projeto traz à comunidade onde está inserido.


Fonte:

Deixe seu comentário