Portal da Cidade Mogi Mirim

FATEC DE MOGI MIRIM

Aberto o prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular

Os interessados têm até às 15h00 da próxima segunda-feira (6) para solicitar a isenção ou desconto

Publicado em 30/06/2020 às 22:39

Foi aberto nesta quarta-feira (1º de julho), o prazo para a isenção da taxa do vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim. Os vestibulandos que não conseguirem a isenção total ainda podem solicitar uma redução de até 50% do valor.

Os interessados têm até as 15h00 da próxima segunda-feira (6) para solicitar a isenção ou desconto. O vestibulando poderá solicitar os dois benefícios, desde que se enquadre nos quesitos exigidos pela Fatec. Para isso, terão que preencher um formulário no site www.vestibularfatec.com.br .

A grande novidade deste ano é que a escolha dos candidatos para os cursos superiores de tecnologia se dará pela análise do histórico escolar, sem a necessidade de prova presencial ou online.

A mudança foi adotada para evitar a aglomeração de pessoas no vestibular, preservando a saúde e o bem-estar dos estudantes. Essa mudança no critério de seleção também atende às recomendações das autoridades de saúde do Estado, no sentido de evitar aglomerações.

Por último, a direção da Fatec pede que os vestibulandos leiam atentamente o manual do candidato antes de fazer a inscrição. Os cursos e vagas oferecidos pela a Fatec de Mogi Mirim, totalmente gratuitos, são Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã e 40 no período noturno), Fabricação Mecânica (40 vagas de manhã) e Mecatrônica Industrial (40 vagas à tarde).

Há ainda o curso de Projetos Mecânicos, que oferece 40 vagas no período noturno. A Fatec fica à rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, Jardim 31 de Março, defronte ao Tiro de Guerra. Os telefones são (19) 3806-2181 ou 3806-3139


Fonte:

Deixe seu comentário