Portal da Cidade Mogi Mirim

OPORTUNIDADE

4º Qualifica Fatec tem inscrições abertas para o primeiro semestre de 2023

Novidade é que 50% das vagas são destinadas para as mulheres, diante da demanda de mão de obra na região

Publicado em 01/03/2023 às 08:26
Atualizado em

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 2, as inscrições para os minicursos do Qualifica Fatec para o primeiro semestre de 2023. Estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio têm até 8 de março para preencher o formulário online e se inscrever em um dos quatro novos minicursos presenciais oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec Mogi Mirim), que terão início a partir de 13 de março.

Nesta quarta edição, o Qualifica Fatec oferece 30 vagas para cada uma das quatro qualificações: Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Introdução a Eletricidade e Eletrônica Básica, Introdução a Automação e Metrologia. 

A novidade é que, diante da alta demanda oferecida pelo mercado de trabalho e das empresas da região que solicitam mão de obra feminina especializada, bem como em comemoração ao “Dia Internacional das Mulheres”, 50% das vagas de cada minicurso, serão destinadas ao público feminino.

Cada minicurso tem carga horária de 10 horas distribuídas por 5 encontros presenciais, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim, com professores da faculdade.

O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar, gratuitamente, aos jovens suas primeiras experiências com o ensino superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas mecânica e mecatrônica

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. Para confirmar a inscrição, basta preencher o formulário eletrônico, disponível através do Link:  https://forms.gle/fgEmCyXyQhZErupw7

No primeiro dia de aula, para aqueles que quiserem participar do projeto Fatec Social, a Fatec sugere a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade.

Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806-3139 / 3806-2181 – ramal 212.


Fonte:

Deixe seu comentário