Portal da Cidade Mogi Mirim

oportunidade

3º Qualifica Fatec tem inscrições abertas para 2ª etapa de minicursos

Formulário de inscrição pode ser preenchido até dia 18 de outubro

Publicado em 06/10/2022 às 16:32

Começam nesse sábado, dia 08 as inscrições para a 2ª etapa de minicursos do Qualifica Fatec – 2º sem/2022. Estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio, têm até 18 de outubro para preencher o formulário online e se inscrever em um dos quatro novos minicursos presenciais oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, que terão início a partir de 24 de outubro.

Nesta segunda etapa da terceira edição, o Qualifica Fatec oferece 20 vagas para cada uma das quatro qualificações: Introdução à Metrologia, Introdução à Mecatrônica com Microcontroladores: Programação em Arduíno, Introdução à Eletrônica Digital e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico.

Cada minicurso tem carga horária de 10 horas distribuídas por 5 encontros presenciais, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim, com professores da faculdade.

“O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar gratuitamente aos jovens suas primeiras experiências com o ensino superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas mecânica e mecatrônica”, explica o diretor da Fatec André Giraldi.

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. Para confirmar a inscrição, basta preencher o formulário eletrônico, disponível através do Link: https://forms.gle/2EAvTZgNzW6pQAT3A

No primeiro dia de aula, àqueles que quiserem participar do projeto FATEC SOCIAL, a Fatec sugere a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade.

Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806-3139 / 3806-2181 – ramal 212.

Fonte:

Deixe seu comentário