Portal da Cidade Mogi Mirim

22 DE OUTUBRO

Sicredi União PR/SP: cada vez mais focado no nosso desenvolvimento

Iniciativas como ‘Eu Coopero com a Economia Local’ têm como objetivo engajar pessoas em prol da valorização dos pequenos negócios

Publicado em 22/10/2020 às 00:05
Atualizado em

Iniciativas como ‘Eu Coopero com a Economia Local’ têm como objetivo engajar pessoas em prol da valorização dos pequenos negócios (Foto: Divulgação)

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados em todo o Brasil, mantém uma forte ligação com Mogi Mirim. Desde a abertura da agência na Avenida 22 de Outubro e a recente mudança para uma moderna agência na esquina da 22 com a Avenida Brasil, a instituição tem conquistado o coração do mogimiriano. 

Muito mais do que relação entre cooperativa e cooperado, o Sicredi proporciona uma aproximação sem igual, jamais vista em outras instituições, justamente por ser uma instituição que preza pelo sucesso de seus parceiros. E não é à toa que tem feito ações focadas no desenvolvimento.

A melhor de todas as ações surgiu justamente no pior momento enfrentado pela economia, em que o Sicredi tem privilegiado o desenvolvimento de pequenos negócios, seja ele local ou regional. Foi assim que surgiu a campanha ‘Eu Coopero com a Economia Local’.

A iniciativa colaborativa visa o fomento do empreendedorismo e dos pequenos negócios, setor que, em 2019, registrou um aumento de 22% em novas vagas de emprego criadas, em comparação com o ano anterior, segundo o Sebrae.

Com campanhas de comunicação, parcerias e um selo que destaca empresas engajadas, o movimento reforça a importância dos pequenos empreendedores e do comércio local para o desenvolvimento da economia. Com a ação, o Sicredi também busca conscientizar os consumidores sobre a necessidade de consumir produtos e serviços regionais, formando uma corrente positiva em prol das microrregiões.

“Cada vez mais, acreditamos que a ajuda mútua e a solidariedade, tão inerentes ao cooperativismo, são saídas para a retomada da economia e o desenvolvimento da sociedade”, afirmou o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Integrando o movimento ‘Eu Coopero com a Economia Local’, o Sicredi lançou o hotsite que serve como fonte de informações e também como ferramenta de apoio para pequenos empresários. Intuitiva e de fácil navegação, a plataforma é um canal de conteúdo que apoia o empreendedor a impulsionar seus negócios com dicas, orientações e até ferramentas que o ajudam na divulgação de seus produtos e serviços no ambiente digital.

“O desenvolvimento das cidades onde o Sicredi atua é um dos principais propósitos da instituição financeira cooperativa desde a sua fundação. Ou seja, é nosso dever contribuir para o crescimento das sociedades onde estamos inseridos”, consideraram Gustavo Nicoletti e Júlio César Alcântara, respectivamente, gerentes de Desenvolvimento nas regiões Centro e Centro Leste Paulista da Sicredi União PR/SP.

Em uma área específica para empreendedores que buscam desenvolver seus negócios, estão disponíveis vídeos gravados por colaboradores do Sicredi que explicam o que são as redes sociais, como criar contas empresariais nessas mídias, dicas de conteúdo, micromarketing, atendimento, fluxo de caixa, negociação com fornecedores e oportunidades de inovação com meios de pagamento digitais. Temas como esses também são abordados em e-books, disponibilizados gratuitamente para download.

Os visitantes do hotsite do movimento ‘Eu Coopero com a Economia Local’ podem ter acesso a um gerador de anúncios digitais com o qual empresários podem criar, de maneira personalizada, cards para Facebook, folhetos e banners, entre outros itens de comunicação online que os ajudam a impulsionar os seus estabelecimentos em ambientes digitais.

A expectativa é que os efeitos da pandemia continuem passando, para que a economia volte a prosperar. O Sicredi continua acreditando no desenvolvimento, e neste 22 de outubro, abraça cada um de seus cooperados e estende esse cumprimento no aniversário de Mogi Mirim, por acreditar que a cidade continuará se desenvolvimento e fortalecendo a sua rica história, com mais de 250 anos.

SISTEMA SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 


Fonte:

Deixe seu comentário