Portal da Cidade Mogi Mirim

INAUGURAÇÃO

Sicredi chega a novo destino no Centro Leste de SP

Cerimônia de inauguração ocorreu nesta quarta (11) e com presença maciça de convidados

Publicado em 12/09/2019 às 02:16
Atualizado em

Com o propósito de transformação na forma de promover negócios e serviços nas localidades onde é instalada, a Sicredi União PR/SP inaugurou sua mais nova agência em Divinolândia, município da região Centro Leste Paulista, na noite desta quarta-feira, 11 de setembro. 

Em solenidade com mais de 200 convidados, entre a diretoria da instituição financeira cooperativa, autoridades, empresários locais e sociedade civil, houve a assinatura do acordo do Programa ‘A União Faz a Vida’, um dos principais pilares de investimento desenvolvido pela Sicredi para a educação das comunidades, em parceria com a rede de ensino da Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Na abertura do evento, a anfitriã Norma Lilia Andreghetto Marin, gerente da nova unidade, discursou sobre a iniciativa de alçar voos ainda maiores em busca de novos desafios.

“Divinolândia, cidade querida, com população hospitaleira, assim como nossa instituição, que carrega valores notáveis e um carisma sem igual e que tive o privilégio de conhecer a pouco mais de um ano, estreitando relacionamento. Somos diferentes, seremos rentáveis e mais que isso: viemos para agregar valor à comunidade, fomentar a economia local e, de fato, fazer a diferença”, disse.

Norma salientou, ainda, que a marca Sicredi baseasse na valoração do relacionamento com os associados. “Vocês muito ouvirão dizer sobre o famoso ‘jeito Sicredi de ser’. É cordialidade no atendimento, olhar nos olhos, respeito pelo ser humano e as soluções financeiras para melhor atender suas necessidades”.

O prefeito municipal Naief Haddad Neto deu as boas-vindas à instituição financeira cooperativa. “Os recebemos de braços abertos. Divinolândia tem como característica um ponto que também vejo ser importante em vocês: o acolhimento. Chamou-me a atenção uma das frases fixada na parede quando cheguei à agência: ‘Transformamos atendimento em relacionamento’. É isso que queremos: que a população divinolandense chegue à agência e não seja só atendida, mas acolhida”, afirmou.

O prefeito também comemorou que “a Sicredi entra com o ‘pé direito’ em Divinolândia, porque recebemos na prefeitura, antes da agência ser inaugurada, uma proposta de colaboração importante na área de Educação. E já vamos assinar um convênio em que a Sicredi começa a atuar diretamente junto aos nossos alunos. Isso é preocupar com o futuro”.

O diretor-executivo Rogério Machado, que representou o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, completou as palavras do prefeito Naief reforçando que a Sicredi é diferente porque considera as pessoas.

“Dentro da nossa cooperativa, nós transformamos, sim, atendimento em relacionamento, mas baseados em pilares, sendo coerentes, relevantes para as pessoas e nunca perdemos a simplicidade nas nossas relações. Isso faz a diferença em qualquer relacionamento interpessoal. Transações financeiras são feitas em qualquer lugar, mas transformações na maneira de fazer negócios, acredito que nossa cooperativa faz com muita propriedade. Queremos transformar a vida das pessoas, da sociedade, deixarmos um mundo melhor para as pessoas. E nós temos uma preocupação e que por meio do Programa ‘A União Faz a Vida’ possamos deixar pessoas melhores para o mundo”, concluiu.

No final, houve descerramento da placa inaugural, homenagem ao primeiro sócio-fundador da agência na cidade e a assinatura do acordo de parceria do Programa ‘A União Faz a Vida’.

ESPAÇO

Com seus amplos 357 m² localizados à rua Stelio Loureiro Machado, número 2, no centro de Divinolândia, a nova agência da instituição financeira cooperativa conta com cinco colaboradores.

Ainda para o segundo semestre, também estão previstas inaugurações de agências para outros municípios das regiões Centro e Centro Leste Paulista: Limeira, Santo Antonio do Jardim, Cordeirópolis, Conchal, Tambaú, Engenheiro Coelho, São Sebastião da Grama e Itobi.

Atualmente, o Sicredi União PR/SP possui dezenas de agências físicas, duas delas digital, espalhadas em sua área de atuação, que abrange o Norte e Noroeste do Paraná e o Centro e Centro Leste de São Paulo.

“Com essas inaugurações vamos expandir nossa atuação para todos os 34 municípios paulistas das regiões Centro e Centro Leste. Um grande avanço para quem, há apenas cinco anos, chegou em São Paulo com seis unidades”, afirmou Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

No total, serão 25 novas agências em 2019, sendo 11 no Paraná e 14 em São Paulo. “Com certeza, as novas agências irão fortalecer ainda mais nossa marca e a presença nas regiões em que atuamos”, completou Wellington.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Fonte:

Deixe seu comentário