Portal da Cidade Mogi Mirim

COMÉRCIO

Scomparin participa de reunião com o vice-governador do Estado

O encontro também teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab

Publicado em 03/03/2023 às 08:46

Felicio Ramuth e José Antonio Scomparin (Foto: Divulgação)

O presidente do Sincomercio Mogi Mirim, José Antonio Scomparin, participou de reunião com o vice-governador Felicio Ramuth, juntamente com 100 lideranças empresariais e sindicais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na segunda-feira (27).

O encontro também teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto. A reunião foi marcada pela entrega, ao vice-governador e aos secretários, de um conjunto de prioridades que os setores do comércio, serviços e turismo consolidaram como forma de orientar os trabalhos do Poder Executivo Estadual.

Foram debatidas a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do Estado, por meio do aprimoramento da infraestrutura estadual, além da ampliação do modal ferroviário, segurança pública e valorização dos setores que mais empregam.

No encontro, Ramuth frisou a importância da redução do ICMS e de outros impostos para alguns setores visando a atração de mais investimentos no Estado. “A [redução] dos impostos para a indústria permitirá que, lá na frente, as empresas e o comércio consigam vender mais, assim como a prestação de serviços consiga ter acesso a mais equipamentos. A principal base da redução do ICMS é a similaridade com outros Estados. Nós não podemos perder empresa; vimos, ao longo dos últimos anos, uma migração de negócios para outros Estados buscando benefícios fiscais. Precisamos dessa similaridade não apenas para atrair empresas, mas para beneficiar quem já está aqui”, defendeu.

O vice-governador também comentou os projetos de parcerias público-privadas focados na ampliação de linhas de trem intercidades, alguns dos quais devem ter licitação ainda neste ano, como é o caso do plano de ligação São Paulo – Campinas, de forma a aproximar as economias da capital e do interior. Outras duas ligações que ele comentou foram São Paulo e São José dos Campos, e São Paulo e Sorocaba.

O secretário Gilberto Kassab ressaltou a relevância do trabalho de representação da FecomercioSP e do seu sistema. Ele ainda ponderou sobre o salto de desenvolvimento que a economia brasileira precisa dar, sobretudo para atender ao grande volume de desempregados no País.

“Precisamos melhorar a nossa mão de obra para que possa atender os espaços de empregos que existem, mas que não são preenchidos pela dificuldade de se encontrar mão de obra adequada. Se não modificarmos, o mais rápido possível, a formação desta mão de obra, teremos sérias dificuldades de contemplar as demandas do nosso desenvolvimento”, Kassab ponderou.

Por fim, o vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall'Acqua Júnior, enfatizou que “é inquestionável o interesse do empresariado nos objetivos e nas diretrizes a serem tomadas pelo governo, com o propósito de apoiá-lo em pleitos e ações que valorizem a força do empreendedor e tragam caminhos de crescimento.”

Na ocasião, Dall'Acqua Júnior, externou solidariedade em nome da Federação aos familiares das vítimas das enchentes no litoral paulista e reforçou a disponibilidade em apoiar as medidas emergenciais e ações de contingência diante do desastre ocorrido no litoral paulista.

“A FecomercioSP tem acompanhado diariamente os esforços incondicionais do Poder Público, por meio de medidas emergenciais em apoio às populações das regiões afetadas. Dada a gravidade do atual cenário, reforçamos nossa disponibilidade em contribuir com o que for necessário nessa força-tarefa de apoio e auxílio ao trabalho do governo Estadual”, sinalizou. Dall'Acqua Júnior ainda disponibilizou a estrutura da Federação em benefício aos pequenos e médios empresários afetados pelas inundações.


Fonte:

Deixe seu comentário