Portal da Cidade Mogi Mirim

IMPOSTO

Prefeitura prorroga prazo de vencimento da 1ª parcela do IPTU

As condições de pagamento é10% de desconto para pagamento à vista e em parcelas a partir de 20/02

Publicado em 17/01/2022 às 10:12

Para dar continuidade ao processo de Modernização dos Procedimentos Tributários e também estimular a conscientização para a redução de papel e a redução de custos, que podem ser revertidos para outros setores do Município, a Prefeitura comunica que estão disponíveis os demonstrativos de lançamentos e as guias para o pagamento de IPTU e também das Taxas Imobiliárias, Taxas Mobiliárias, bem como do ISSQN Fixo, pela forma digital, através do site oficial do Município para que os contribuintes possam acessar seus boletos para pagamento.

E considerando a rápida expansão da nova variante de Covid-19 e a necessidade de evitar a aglomeração de contribuintes, a Prefeitura decidiu estender o prazo para o pagamento à vista do IPTU, com 10% de desconto, para 20 de março. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado terá também a opção de pagar a primeira parcela junto com a segunda, no dia 20 de março.

Com relação aos contribuintes que optarem pela forma de pagamento parcelada e que não efetuarem esta opção através das plataformas virtuais, serão encaminhados os boletos aos endereços cadastrados a partir de 20 de fevereiro.

Para o ano de 2022 as condições de pagamento serão:

 10% de desconto para pagamento à vista, com vencimento em 20/03/2022;

 Em até 11 parcelas a partir de 20/02/2022, com a primeira podendo ser paga até o dia 20/03/2022 junto com a segunda parcela.

“Estamos trabalhando para atender a todos os contribuintes de modo que consigam recolher seus Impostos. Dessa forma, a Prefeitura vai disponibilizar sua estrutura para o atendimento da população garantindo o acesso e a impressão das parcelas dos seus tributos. Este é um compromisso da Administração.

A Prefeitura disponibilizará os boletos impressos aos contribuintes que não possuírem mecanismos de impressão, mediante solicitação”, frisou Mauro Zeuri, secretário de Finanças.

Para tanto, o contribuinte poderá acessar o site da Prefeitura, procurar os departamentos da Secretaria de Finanças e outros pontos que serão disponibilizados para a retirada dos boletos na opção à vista. Basta ter uma guia do ano anterior, para verificação do número correto do Cadastro do Imóvel.

Se desejar, o contribuinte pode solicitar o envio das parcelas via WhatsApp, através do número (19) 99540-5829, ou pelo telefone (19) 3814-1026.

Para a visualização também é possível fazer a leitura do QR CODE da página para acesso ao seu IPTU/2022.

Este é o link para acesso ao site da Prefeitura:

http://www.mogimirim.sp.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário