Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVA MULTINACIONAL

Mogi Guaçu comemora chegada de empresa italiana

Smalticeram Unicer do Brasil vai funcionar próximo à Mahle e gerar cerca de 90 empregos diretos quando estiver em plena capacidade

Publicado em 04/05/2021 às 04:08

“O ser humano sem emprego, perde a dignidade. O emprego é uma das coisas mais importantes da vida. Apesar deste momento triste e terrível que o país está passando, Mogi Guaçu tem que ficar feliz com a instalação de uma multinacional, pois a nossa cidade tem um potencial espetacular de crescimento”.

Assim discursou o prefeito Rodrigo Falsetti (CD), na cerimônia de instalação da multinacional italiana Smalticeram Unicer do Brasil, realizado na manhã desta terça-feira (4), no distrito industrial “Mogi Guaçu”, às margens da SP-340.

A empresa é uma das líderes mundiais na produção de materiais para aplicação em substratos cerâmicos. A Smalticeram irá entrar em operação dentro de 60 dias, gerar cerca de 90 empregos diretos e 80 indiretos e vai funcionar nas antigas instalações da empresa Endeka. “Mogi Guaçu é mesmo a terra das oportunidades e não tinha melhor cidade para essa empresa se instalar”, comemorou Falsetti.

Para o prefeito, a instalação da multinacional na cidade marcará a retomada do desenvolvimento, recolocando Mogi Guaçu cenário nacional. “Sem falar que é um orgulho para nós, guaçuanos” resumiu.

O diretor comercial da Construvenda, Ricardo Manzoli, que intermediou a vinda da Smalticeram para Mogi Guaçu concordou com o prefeito e destacou o potencial guaçuano para o crescimento econômico regional. “E com mais essa empresa, também haverá a geração de empregos e renda para a população.

CAPITAL DA ESPERANÇA

Também presente à cerimônia, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), disse que estava ali para comemorar com Mogi Guaçu e prestar homenagens à família Manzoli (Construvenda), que muito contribuiu com a cidade, trazendo mais uma empresa para a cidade.

“Mogi Guaçu é a capital regional do trabalho e da esperança. Acreditamos muito nessa cidade e, principalmente, nos valores e trabalho do prefeito Rodrigo Falsetti”, elogiou.

O ex-deputado federal Guilherme Campos, atual diretor de administração e finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa) de São Paulo, colocou-se à disposição de Mogi Guaçu para a

otimização de novos negócios. “Prefeito, pode contar sempre conosco”, prometeu.

A Smalticeram investiu em torno de R$ 2,5 milhões na unidade guaçuana e espera alcançar uma produção anual de 50 mil toneladas de anuais. Os executivos da multinacional italiana agradeceram a recepção calorosa em Mogi Guaçu e disseram que, com os investimentos que estão sendo feitos na unidade local, haverá um impulso significativo na capacidade de produção e, consequentemente, isso resultará na criação de muitos postos de trabalho


Fonte:

Deixe seu comentário