Portal da Cidade Mogi Mirim

Estado de SP

Inscrições abertas para o programa "Bolsa Empreendedor"

Os interessados em aderir ao programa deverão efetivar a inscrição até o próximo domingo, 19, através do site do Bolsa do Povo

Publicado em 17/09/2021 às 16:13

A fim de auxiliar os empreendedores informais no enfrentamento das consequências econômicas provocadas pela Covid-19, o governo estadual em parceria com a Prefeitura lançou o programa “Bolsa Empreendedor”.

A ação social irá conceder qualificação empreendedora com carga horária de 20 horas, além de formalização do inscrito como MEI (Microempreendedor Individual) com bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividido em duas parcelas de R$ 500.

Os interessados em aderir ao programa deverão efetivar a inscrição até o próximo domingo (19) através do site do Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.

De acordo com o Fundo Social - órgão que articula a iniciativa no Município e dá o apoio à população - os interessados devem seguir alguns requisitos, como: ser morador no Estado de São Paulo, maior de 18 anos, desempregado e não possuir CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

As vagas prioritárias serão destinadas às pessoas com baixa renda, com idade entre 18 e 35 anos, mulheres, pretas, pardas ou indígenas e com deficiência.

Fonte:

Deixe seu comentário