Portal da Cidade Mogi Mirim

22 DE OUTUBRO

Hospital 22 de Outubro: 16 anos presente na história de Mogi Mirim

Hospital referência em toda a região possui corpo clínico com aproximadamente 130 médicos, altamente qualificados

Publicado em 22/10/2020 às 01:01
Atualizado em

Hospital 22 de Outubro: orgulho pra todos nós mogimirianos!

Referência na área médica de toda a região, o Hospital 22 de Outubro inova para oferecer o melhor atendimento, com os melhores profissionais e com a alta tecnologia dos procedimentos e serviços realizados. 

Para Mogi Mirim, em seus 251 anos, é uma honra possuir um complexo em saúde moderno e à disposição de todos aqueles que buscam os melhores profissionais e a certificação de um atendimento à altura de todas as necessidades.


O 22, como é carinhosamente chamado pelos mogimirianos, foi projetado por um grupo de 35 médicos para atender as necessidades da época, 16 anos atrás, mas com visão voltada para o futuro, privilegiando a agilidade e resolutividade. Para isso, torneou-se indispensável a alta tecnologia com equipamentos de alta qualidade.

Exemplo disso são as camas modernas até equipamentos do centro cirúrgico de última geração. Hoje, são 67 sócios e um corpo clínico de aproximadamente 130 médicos, altamente qualificados. O hospital gera atualmente mais de 300 empregos diretos, também com pessoal altamente qualificado, de nível médio e superior de escolaridade.

PEDRA FUNDAMENTAL

Há 16 anos, foram colocadas as coisas exceptivas dos médicos em uma cápsula sob a pedra fundamental, mas estas foram rapidamente mudadas em razão da evolução da medicina e o primeiro projeto foi mudado enquanto era executado para abrigar a primeira Ressonância Magnética da região e continuadamente redirecionamos o projeto, mantendo-o adequado às últimas necessidades da medicina atual.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Uma modernização importante que o Hospital 22 de Outubro trouxe para a região é ter um corpo clínico aberto, não restrito aos seus sócios, possibilitando agregar os melhores profissionais, cobrindo sempre a maior gama de especialidades à disposição da população.

Foi criada uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com atendimento humanizado com o paciente em espaço privativo, luz natural e um aparelho de TV em cada leito, mantendo o paciente em contato com o mundo exterior. Evita-se, assim, a sensação de isolamento que o paciente experimenta em uma UTI convencional.

ÚLTIMA GERAÇÃO

O centro cirúrgico e a UTI estão dotados de equipamentos de última geração, privilegiando segurança do paciente e efetividade do atendimento médico, sendo um dos primeiros hospitais do país a ter um sistema de ar condicionado de pressão positiva, onde o ar entra filtrado e é direcionado a circular, sem retornar ao ambiente, além de uma série de cuidados que otimizam segurança e previne infecções.

Atividades voluntárias, como música no hospital, Projeto Gerar, em que casais são preparados para chegada de um novo filho e participação ativa em campanhas preventivas com Outubro Rosa e Novembro Azul aproximam o corpo técnico da população e tornam mais tranquila a premência dos pacientes e seus familiares durante sua permanência no hospital.

REFERÊNCIA

O 22 de Outubro é hoje referência em Oncologia, Medicina Nuclear, Ressonância Magnética, Oxigenoterapia hiperbárica, Vídeo endoscopia diagnóstica e cirúrgica, Polissonografia, Eletroneuromiografia e serviço de Hemodinâmica e Arteriografia cerebral, que possibilitou a realização de Cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea.

Atualmente, juntamente com uma importante parceria do grupo “Syrius Medical Group”, está sendo implantado o equipamento mais moderno do país de PET CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons), um exame crucial para compor o arsenal tecnológico no nosso setor de imagem. No mesmo prédio da atual expansão, também será implantada a UTI infantil e o setor de Oncologia Pediátrica, além de uma nova unidade do Laboratório de Análises. Tudo isso para contemplar Mogi Mirim de uma assistência médica digna de sua população em seus 250 anos de história.

MEDICINA HIPERBÁRICA 

A Medicina Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro oferece soluções em Oxigenoterapia Hiperbárica para os pacientes através de um serviço de qualidade e individualizado, com equipe técnica qualificada e atendimento humanizado, oferecendo conforto, tranquilidade e respeito aos pacientes e seus familiares.


O setor conta com recepção, sala das câmaras (com 04 câmaras hiperbáricas), sala de curativos e gerência, dispondo de equipe de enfermagem e médicos experientes e qualificados dentro das normativas da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica, atendendo pacientes de toda a região da Baixa Mogiana e sul de Minas.

São oferecidos pelo setor o serviço de pré-avaliação a domicílio, onde o enfermeiro se dirige à residência do paciente, realizando uma avaliação inicial para posteriormente ser efetivado o agendamento da avaliação definitiva com o médico hiperbarista, que define a melhor opção de tratamento, com base nas informações obtidas e conduta adequada à situação de cada paciente. Além disso, contamos com o suporte de dois cirurgiões plásticos, para auxiliar e propor soluções em conjunto para oferecer um resultado final com melhor qualidade e resolutividade aos pacientes atendidos.

A Medicina Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro presta serviço junto a prefeituras e o governo estadual, além de convênios, consórcios intermunicipais e através do atendimento particular.

ONCOLOGIA

O setor de Oncologia do Hospital 22 de Outubro busca a excelência no atendimento aos pacientes, oferecendo um serviço individualizado, com qualidade técnica e atendimento humanizado, desde o atendimento inicial até a conclusão das sessões de quimioterapia, oferecendo conforto e tranquilidade aos pacientes e seus familiares.

Até pouco tempo o câncer era considerado tabu, mas a evolução da medicina tornou o tratamento da doença possível e com grandes chances de cura. Cada caso tem suas particularidades que o torna único, por isso é fundamental esclarecer e derrubar os mitos sobre a doença com seu médico, para que haja uma melhor aceitação sobre a doença e o passo a passo do tratamento, permitindo a troca de experiências e entendendo as perspectivas de sucesso e cura. Desde 2004 a instituição atende pacientes de toda a Região da Baixa Mogiana e conta com médicos altamente capacitados e aptos em oferecer o melhor tratamento para cada indivíduo.

O setor conta com equipe multidisciplinar e tem a sua disposição psicóloga, nutricionista, farmacêutico, equipe de enfermagem, recepcionistas e gerência, todos altamente capacitados e prontos para atender qualquer paciente com qualidade, respeito e conforto. O ambiente oferecido ao paciente conta com 02 consultórios, 02 salas de poltronas para quimioterapia, 02 quartos de quimioterapia, 01 sala de pré consulta, 01 posto de enfermagem, 01 cabine de fluxo laminar (para preparação dos medicamentos quimioterápicos), sala de gerência e recepção. O setor possui uma entrada separada do hospital, o que garante maior privacidade aos pacientes.

A Oncologia atua em conjunto com a Hematologia (Oncologia - Hematologia) e oferece como diferenciais o serviço de acompanhamento nutricional e atendimento psicológico individualizado ao paciente e aos seus familiares, além de terapias em grupo com os pacientes em tratamento e os que já concluíram, através de palestras, orientações, depoimentos e entretenimento para proporcionar a troca de experiências, solidariedade e cumplicidade entre eles.

Dentre as ações sociais que a instituição realiza, existe a coleta de cabelos para confecção de perucas, onde todo o material colhido é enviado para Valinhos para confecção das perucas que, depois de prontas, são disponibilizadas aos pacientes como empréstimo durante o período do tratamento. Se você tem interesse em fazer a doação de seu cabelo ou peruca, entre em contato conosco.

Na Oncologia do Hospital 22 de Outubro, os pacientes recebem todo o atendimento ambulatorial para o tratamento do câncer, com uma equipe preparada para acolher os pacientes com o todo o carinho, respeito e conforto necessários.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES

Dentro do Hospital 22 de Outubro funciona o Laboratório 22 de Outubro, que tem como objetivo oferecer atendimento e serviços de qualidade a pacientes da região, proporcionando uma estrutura que segue os rigorosos critérios da ANVISA, Vigilância Sanitária e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. 

Além disso, o Laboratório conta com equipe técnica altamente qualificada e experiente, formada por biomédicos, biólogos, farmacêuticos e técnicos, se utilizando de equipamentos modernos para garantir aos pacientes a máxima segurança e confiabilidade na realização dos exames.

Como diferenciais, o laboratório conta com estrutura e equipamentos de alta tecnologia; atendimento 24 horas e maior praticidade em fornecer o resultado dos exames pela internet; exames complementares para saúde ocupacional de acordo com a NR7; atendimento e coleta residencial ou empresarial à distância; além de contar com um posto de coleta no Hospital 22 de Outubro no período da manhã, tudo para garantir maior qualidade, rapidez e precisão nos resultados obtidos.

O Laboratório realiza exames de Microbiologia, Hematologia, Bioquímica, Hormônios, Imunologia, Parasitologia, Micologia, Líquidos, Sexagem Fetal (exame que detecta o sexo do bebê através da dosagem dos hormônios presentes no sangue da mãe, sendo recomendado a partir da 8ª semana de gestação) e Teste de Paternidade/DNA (exame para descobrir a possibilidade do suposto pai ser o pai biológico do filho testado ou no caso de teste de maternidade, da suposta mãe ser a mãe biológica do filho testado). Os exames de Sexagem Fetal e Teste de Paternidade/DNA são realizados apenas de segunda a quinta-feira.

ANGIOGRAFIA / CATETERISMO CARDÍACO, CEREBRAL E PERIFÉRICO

O exame de Angiografia ou Arteriografia, também conhecido como Cateterismo, é um dos procedimentos realizados pelo Setor de Hemodinâmica do Hospital 22 de Outubro. Este exame possibilita obter dados funcionais e anatômicos do coração e do sistema circulatório de todo o corpo. Após a injeção de um contraste por meio de um cateter posicionado próximo ao órgão de interesse, as imagens são formadas numa tela em frente ao médico examinador. Com isto pode-se obter imagens da circulação do coração, do cérebro e outras regiões do corpo.


Fonte:

Deixe seu comentário