Portal da Cidade Mogi Mirim

TECNOLOGIA DE PONTA

Empresário vai investir milhões em inteligência artificial

Entidades e empresas de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e região deverão usar nova tecnologia

Publicado em 05/08/2020 às 08:30

O empresário do setor de tecnologia, Maurício Frizzarin, formado em tecnologia de software e marketing e pós-graduando em business na Harvard Business School, prepara-se para investir milhões no Brasil em empresas de tecnologia, sob a chancela da marca Qyon Tecnologia.

Frizzarin, com apenas 17 anos, foi o fundador da empresa Folhamatic Tecnologia e Sistemas, uma das empresas pioneiras no Brasil na criação de software para escritórios de contabilidade e pequenas empresas.

O empresário tem uma ligação especial com Mogi Mirim e região, já que a maioria dos escritórios de contabilidade usaram e ainda utilizam o Folhamatic, assim como médias e grandes empresas. Agora, em conjunto com a Eight Sharp Capital LLC, vai injetar pelo menos, R$ 100 milhões em empresas de tecnologia, até o final de 2021.

No ano de 2013, Frizzarin transferiu suas ações da Folhamatic ao grupo britânico Sage, no segundo maior negócio na área de software já realizado no Brasil. Agora, o jovem prodígio volta ao mercado de tecnologia, por meio do sistema das franquias Qyon Tecnologia.

“Estamos construindo a melhor empresa de software com inteligência artificial do Brasil. Esse tempo afastado do mercado, permitiu-me estudar profundamente a aplicação de inteligência artificial em softwares e fintechs”, explica.

Além da criação da Qyon, ele revela que está analisando a aquisição de pelo menos mais três empresas no Brasil e uma na Califórnia (EUA). “Não pretendemos ser a maior empresa do Brasil, mas a melhor e mais interdisciplinar do setor. Nossos usuários terão tudo que eles precisam em suas telas, com plena integração do seu sistema com o dia a dia da sua empresa. Teremos muitas novidades”, destacou.

VANTAGENS AO FRANQUEADO

Ainda de acordo com o empresário, o franqueado Qyon poderá comercializar todos os sistemas de gestão empresarial disponibilizados pela franqueadora. O franqueado também poderá ministrar treinamentos ao cliente final, com a proposta de oferecer serviços diferenciados.

Frizzarin acredita que a retomada da economia brasileira, após a pandemia do coronavirus, propiciará um cenário ideal para a implantação de novas tecnologias através de softwares inteligentes, com capacidade de aprendizado e que permitam a utilização do usuário perfeitamente conectado aos métodos de pagamento e de gestão de caixa.

O time da Qyon confia que seus softwares e mecanismos de pagamento serão um grande aliado dos clientes para reduzir o tempo e as dificuldades geradas pela legislação e burocracia brasileira.

Vale ressaltar ainda que Frizzarin também cursou executive education em inteligência artificial na University of Califórnia, Berkeleye, e fintech na Harvard University.


Fonte:

Deixe seu comentário