Portal da Cidade Mogi Mirim

Bons números

Dia das Mães com saldo positivo e Namorados promissor

Entretanto, mesmo com bons números, as vendas ainda não chegaram ao patamar de lucro visto antes da pandemia

Publicado em 26/05/2022 às 13:42

O comércio mogimiriano registrou aumento em vendas no Dia das Mães, se comparado ao ano passado, mas ainda não atingiu o mesmo patamar observado no período anterior à pandemia do Coronavírus. Durante a semana passada, cerca de dez estabelecimentos foram ouvidos, e todos realizaram boas vendas numa das datas especiais do calendário do comércio.

Os mesmos comerciantes acreditam que, se a onda de frio persistir, o Dia dos Namorados tem tudo para emplacar como uma das melhores datas no pós-pandemia, principalmente nos setores de vestuário e calçado.

Geraldo Campos, proprietário da rede Copo de Leite, revela que as vendas foram boas, mas não superaram a expectativa. Para ele, o calor intenso não colaborou muito, mas, com a mudança de temperatura, as vendas deslancharam. “Se o frio tivesse chegado um pouquinho antes no comércio, teria vendido muito mais”, disse. A expectativa agora é que para o Dia dos Namorados a temperatura suba apenas no coração dos apaixonados e alavanque as vendas dessa data especial.

Na Mandalua, o crescimento nas vendas de maio chegou a 8%, o que foi considerado bom pela gerente Simoni Aparecida Gonçalves. Já para a próxima data especial do calendário, não há uma expectativa, mas a chegada da onda de frio movimentou as vendas e pode ser uma aliada importante para os corações apaixonados. Ela revela que o mercado está aquecido, se comparado a 2021, e que o frio tem sua participação nisso.

Na loja Paraíso “Oscar”, as vendas foram razoáveis, e o calor não colaborou tanto com as mamães naquela data especial. Se comparado aos anos de 2018 e 2019, as vendas caíram, mas a expectativa é que para o Dia dos Namorados a procura deve aumentar, principalmente com temperaturas amenas. Para a gerente do estabelecimento, Francisleine Teixeira, a atmosfera desta época do ano alavanca as vendas do setor calçadista. “Com o friozinho, o setor de lingerie e de biquinis cai, mas o de calçados e vestuário tende a ganhar mais força”, apontou.

Na loja Graffity, as vendas no Dia das Mães não foram tão expressivas, e, segundo Maria Inês Lemes, o fluxo pode ser comparado a 2021, quando o comércio ainda estava praticamente fechado. Naquela época, segundo conta a comerciante, as lojas estavam fechadas, e os consumidores queriam comprar. Para o Dia dos Namorados, a expectativa é bem melhor, e a empresária estima que é esperado um aumento de cerca de 20% nas vendas. Ela acredita que a chegada do inverno “aquece” os corações apaixonados e as vendas crescem.

Para o experiente José Irani, proprietário da Loja Pirani, as vendas alusivas ao Dia das Mães foram melhores que no ano passado, e cresceram cerca de 12%. Otimista, ele acredita que para a próxima data especial do calendário terá vendas significativas, já que os namorados sempre marcam o dia de quem amam.

Na Relojoaria Dias, as vendas do Dia das Mães cresceram 30%, e, com base neste otimismo, o Dia dos Namorados deve seguir a mesma tendência de alta. Para Ana Laura Dias, proprietária do tradicional estabelecimento, tais datas mexem com os consumidores e levam as pessoas a presentear. Ela revelou ainda que o comércio voltou à normalidade e arrisca projetar um crescimento da ordem de 50% para o Dia dos Namorados. Tanto em 2020 quanto em 2021 as vendas também foram boas, apesar do fechamento dos estabelecimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário