Portal da Cidade Mogi Mirim

PRATICIDADE

Contas do SAAE também poderão ser quitadas pelo sistema Sicoob

Com isso, todas as cooperativas de crédito participantes do sistema Sicoob estão aptas a receber as faturas de água e esgoto emitidas pelo SAAE

Publicado em 27/11/2020 às 04:35

O SAAE de Mogi Mirim está ampliando os canais de recebimento de contas. Nesta semana, entrou em vigência o convênio firmado pela Autarquia com o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito), considerado o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, com mais de 4,8 milhões de cooperados e 3,1 mil pontos de atendimento distribuídos em todo país. 

Com isso, todas as cooperativas de crédito participantes do sistema Sicoob estão aptas a receber as faturas de água e esgoto emitidas pelo SAAE. Isso significa que uma conta poderá ser quitada nos terminais de autoatendimento ou nos guichês de atendimento de qualquer agência integrante do sistema Sicoob existente no Brasil.

Em Mogi Mirim, há duas agências físicas que integram o sistema: o Sicoob/Credicitrus, à rua Padre Roque, 544; e o Sicoob/Cocre, à rua José Bonifácio, 7. E para dezembro deste ano, ainda está prevista a inauguração da agência do Sicoob/Crediceripa, que funcionará à rua Ulhôa Cintra.

O convênio do Sicoob com o SAAE ainda prevê, além da quitação nos guichês de atendimento e nos caixas eletrônicos, o pagamento da conta pelo Internet Banking e aplicativos para celular, e por meio de débito automático em conta.

É preciso destacar o empenho da direção do Sicoob/Cocre para viabilizar a iniciativa, que não apenas procurou a Autarquia para oferecer o convênio, como fez toda negociação para que a parceria fosse estendida a nível nacional.

Essa conquista soma-se às demais instituições bancárias com quem o SAAE mantém convênio para recebimento de contas: Bradesco, Banco do Brasil, Sicredi, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú.


Fonte:

Deixe seu comentário