Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Após reunião no Gabinete, comércio de Mogi Mirim seguirá fechado

“Prefeitura reafirma necessidade de manter comércio fechado para salvar vidas”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa

Publicado em 30/03/2020 às 04:26

“Prefeitura reafirma necessidade de manter comércio fechado para salvar vidas”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

A Prefeitura de Mogi Mirim e de outras cidades da microrregião decidiram manter o comércio de portas fechadas, atendendo ao decreto estadual do governador João Dória. Exceto alguns serviços essenciais seguem funcionando. 

A determinação de fechamento do comércio se estende até o dia 6 de abril de 2020, quando findam os efeitos do decreto e nova análise será feita. “A Prefeitura demonstra preocupação com o cenário econômico, mas sabe que a prioridade deve ser a vida diante do risco iminente de contaminação. Recomenda, contudo, que o comércio use o sistema delivery para atendimento ao público e que priorize as atividades internas”, cita nota da Prefeitura.

Medidas como o adiamento dos tributos municipais para 7 de abril de 2020 também foram adotadas no intuito de amenizar os impactos decorrentes da crise provocada pelo coronavírus, além de outras medidas restritivas em âmbito da gestão pública, que estão sendo feitas para garantir o funcionamento da própria estrutura do município, como a proibição de horas extras nas Secretarias Municipais, excetuando-se a área da Saúde.

Vale lembrar que os serviços essenciais no comércio seguirão mantidos, entre eles, as lojas de material de construção - atendimento a portas fechadas - que foram incluídas no decreto estadual. As informações foram repassadas às entidades de classe pela Prefeitura. A Central de Fiscalização da Prefeitura, juntamente com a Guarda Civil Municipal, irá intensificar as ações de notificação e demais sanções aos comerciantes que não respeitarem os decretos estadual e o municipal de calamidade pública.

A reunião desta segunda-feira reuniu representantes das associações comerciais de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, além de representantes das prefeituras de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Conchal.


Fonte:

Deixe seu comentário