Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVA DIRETORIA

ADEMM tem novo presidente e vislumbra semestre

Agência de Desenvolvimento tem como objetivo entender o que os jovens esperam para a vida profissional

Publicado em 09/02/2023 às 14:26

O empresário Luiz Antonio Guarnieri assumiu oficialmente na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro, a presidência da Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim (ADEMM). Em pauta, uma série de ações que ocorrerão no próximo semestre, com o objetivo de entender o que os jovens esperam para a vida profissional. Apesar de elencadas, as ações ainda não estão totalmente definidas.


“Mogi Mirim está de parabéns, pois tem uma entidade como a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, que dá retaguarda, e um time de primeira qualidade que participa de nossa agência. Isso nos envaidece e nos dá mais motivos para continuar trabalhando”, disse Guarnieri.

Estão sendo estudadas atividades lúdicas, para aproximar o jovem do mercado de trabalho e da capacitação profissional. Segundo Maria Luiza Cruz da Cunha Canto, head de inovação da ADEMM, a iniciativa será uma experiência de interação das quatro hélices para uma cidade desenvolvida.

A ADEMM trabalhará voltada para o Poder Público, academias, escolas e universidade. Nosso foco também estará voltado para o setor privado, a sociedade civil e a cidadania”, informou. Os estudantes universitários mogimirianos do curso de Psicologia colocarão em prática seu aprendizado, contribuindo para o mapeamento das oportunidades na região, além de orientarem os jovens a montarem o primeiro currículo para uma entrevista de emprego.

PALESTRA

No próximo dia 15 de fevereiro, na Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo”, Maria Luiza Cruz falará sobre “Ecosistema de inovação de Mogi Mirim”. A palestra ocorrerá em três períodos, como forma de chegar ao maior número de alunos.







Fonte:

Deixe seu comentário