Portal da Cidade Mogi Mirim

literatura

Três obras representam Mogi Mirim na Olimpíada de Língua Portuguesa

O concurso reconhece o trabalho de docentes e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil

Publicado em 01/09/2021 às 11:36

Mogi Mirim definiu nesta semana os trabalhos que se destacaram na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. Promovido pelo site escrevendoofuturo.org.br, o concurso reconhece o trabalho de docentes e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Secretaria Municipal de Educação recebeu 15 textos, que foram expostos à Comissão Julgadora Municipal. São três gêneros diferentes: Poema, Memórias Literárias e Crônica.

O trabalho é desenvolvido por estudantes em conjunto com seus professores, sendo estes responsáveis pela elaboração de um relato de prática. É este material, que oferece detalhes da produção, o principal alvo de análise para a Olimpíada. Ou seja, em 2021, o foco do concurso está maior no docente que nos alunos, que são parceiros neste projeto. Após avaliação, foram selecionados os seguintes trabalhos.

No gênero “Poema”, a professora Larissa Silveira Cintra Teodoro, da EMEB Professor Geraldo Alves Pinheiro.

No gênero “Memórias Literárias”, a professora Caroline do Carmo Leite, da EE Professor Valério Strang.

E no gênero “Crônica” o trabalho do professor Pedro Alves dos Reis Junior, da EMEB Francisco Piccolomini. As obras agora seguem para a etapa estadual e, posteriormente, as selecionadas disputarão o concurso em nível nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário