Portal da Cidade Mogi Mirim

Cultura

Sesi-SP promove programação de espetáculos online e gratuitos

Entre abril e julho, o canal do YouTube do Sesi-SP vai abrigar curtas temporadas de 15 espetáculos infantis e adultos de teatro e dança

Publicado em 13/04/2021 às 21:48

São Paulo, abril de 2021 – Realizado nos anos anteriores de forma presencial nos teatros do Sesi-SP em todo o Estado, o projeto Viagem Teatral Play terá sua primeira edição online entre os dias 14 de abril e 31 de julho de 2021.

Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no canal do YouTube do Sesi-SP (http://bit.ly/viagemteatralplay) para o público poder assistir gratuitamente e sem sair de casa. Cada uma das sessões ficará disponível no YouTube apenas durante o horário previsto para a exibição.

Além das peças infantis e adultas, a programação conta ainda com uma série de lives, bate-papos, oficinas ligadas à temática dos espetáculos e propostas pelas próprias companhias.

Essas atividades virtuais interativas, que ganharam o nome de InterARTividades, serão apresentadas ao vivo aos sábados, às 11h, quando voltadas para o público mais jovem, e às 17h, para os adultos. Algumas delas permitirão a interação ainda mais próxima dos artistas com o público por meio da plataforma Zoom.

Abrindo o Viagem Teatral Play, entre os dias 14 e 18 de abril, estarão as peças Zepelim (ou O balão que nunca existiu) da Cia. Variante, com exibições às quartas, quintas e sextas, 11h, e aos sábados e domingos, às 15h, e Palhaços com Dedé Santana e Fioravante Almeida, e direção de Alexandre Borges, de quarta a domingo, às 19h.

Na sequência, entre 22 de abril e 2 de maio, é a vez do público conferir as apresentações do espetáculo infantil da Cia. teatral Milongas Pelos 4 cantos do mundo (quintas e sextas, às 11h; sábados e domingos, às 15h), e Se existe ainda não encontrei (de quinta a domingo, às 19h), com Helena Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Luciano Gatti e Lyv Ziese no elenco.

Entre as atividades virtuais desse mês, destaque para o Encontro Virtual – Um Silencioso Alerta Em Tempo De Solidão, bate-papo com o filósofo Mário Sérgio Cortella e a educadora Vanessa Alvim, dia 24, às 17h. Ao final da live, o público vai poder participar de uma conversa com os participantes e mandar suas perguntas pelo chat do YouTube.

Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos na brochura digital do projeto: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay

Sobre o Viagem Teatral

Sob a curadoria da equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP, o Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias. Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente.

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatral também oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura.

Confira a programação de abril:

Palhaços - de 14 a 18/04, às 19h.

Zepelim - de 14 a 18/04, às 15h ; interARTividade dia 17/04, sábado, às 11h.

Se existe ainda não encontrei - de 22/04 a 02/05 , às 19h; interARTividade dia 24/04, sábado, às 17h.

Pelos 4 cantos do mundo - de 22/04 a 02/05, às 11h, e sábado e domingo, às 15h; interARTividade dia 01/05, sábado, às 11h.


Fonte:

Deixe seu comentário