Portal da Cidade Mogi Mirim

EXPOSIÇÃO

Segunda edição do Instala Cebe tem o samba como tema

É a segunda vez que a organização realiza a atividade, que desta vez foi produzida e alinhada com a 5ª edição do Sarau Literário Online do Cebe

Publicado em 03/06/2021 às 22:28

Na última semana, o Cebe (Centro de Especialização e Base Educacional) estreou mais uma edição do Instala Cebe, que se trata de uma exposição acompanhada de uma instalação.

É a segunda vez que a organização realiza a atividade, que desta vez foi produzida e alinhada com a 5ª edição do Sarau Literário Online do Cebe. O tema, tanto o sarau virtual, realizado na última semana, quanto para o Insta Cebe, foi Estação Cebe do Samba.

A exposição e instalação, que segue em andamento até o dia 24 deste mês, é composta por pinturas em vinis e telas da artista plástica convidada Juliana Bueno, instrumentos musicais, capas de discos, máscaras em papel machê e papietagem, cartaz e pintura em tecido, além de personagem em biscuit e prints de obras dos artistas Di Cavalcanti e Heitor dos Prazeres. Além das peças da artista, entre os trabalhos mencionados, estão obras dos aspirantes do Cebe e dos funcionários que também colaboraram com a mostra.

Juliana Bueno, a artista plástica convidada, é formada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela UNESP, é natural de São Paulo, mas reside em Mogi Guaçu desde 2003. Artista plástica e Professora de Artes na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística), já realizou várias exposições coletivas e algumas individuais em Mogi Guaçu, participou de eventos culturais com seus trabalhos e feiras de artesanato.

Aberto para visitação, seguindo os protocolos de segurança, o Instala Cebe está disponível no rol de entrada da organização. A visita pode ser feita entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.

A segunda edição do Instala Cebe teve curadoria de Ludmila Fontoura e a produção cultural da 5ª edição do Sarau Literário do Cebe foi de Natália Valéria.

O Instala Cebe, faz parte do Projeto Cebe em Cena, e é uma realização do Cebe e conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SOBRE O SARAU

O Sarau Literário é um evento realizado anualmente pelo Cebe e que visa a valorização da literatura por meio das mais variadas formas de expressão artísticas. O sarau tem um tema central, escolhido a cada ano, e em torno dele os jovens elaboram diversas apresentações.

Nesse ano, o tema foi o Samba e se apresentaram os aspirantes das turmas 70, 71, 72 e 73. Os aspirantes são os jovens que participam do curso pré-profissional do Cebe.

Desde 2020, por conta da pandemia, o sarau está sendo realizado de maneira online e aberta para todos.

Os vídeos das apresentações estão disponíveis dentro do Youtube do Cebe: Cebe Cebe.


Fonte:

Deixe seu comentário