Portal da Cidade Mogi Mirim

Cultura

Projeto "Colorrindo com Idosos" terá exposição a partir do dia 4

A abertura da exposição acontece às 14h30, no Centro Cultural de Mogi Mirim

Postado em 02/09/2021 às 16:43

(Foto: Imagem obtida no Instagram do Projeto Colorrindo)

O projeto “Colorrindo Com Idosos” chegou à sua 5ª edição! Desta vez, o projeto será apresentado em uma exposição que terá a participação de 5 ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos) de Mogi Mirim: Instituto Coronel João Leite, Lar Emanuel, Vila Vicentina, Lar Santo Antonio e Lar São Francisco.

Também participarão desta 5ª edição, o Centro Dia do Idoso da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mogi Mirim e a Vila Dignidade. 2 ILPIs - Lar da 3ª Idade Padre Longino: Unidades I e II – e o Centro Dia do Idoso "Clóvis Franco de Almeida – Tó" de Mogi Guaçu, também marcarão presença.

A abertura da exposição acontece no próximo sábado (4), às 14h30, no Centro Cultural de Mogi Mirim. O projeto que foi iniciado em 2016 é 100% voluntário e consiste em desenvolver pinturas em lápis de cor para idosos.

“O objetivo é levar amor e cor aos idosos, e, no decorrer destes anos, tivemos vários relatos de que a pintura ajuda a melhorar a coordenação motora fina do idoso, estimula a memória, a interação, ajuda no tratamento da depressão, no preenchimento do tempo, traz calma, entre outros. Já a exposição tem como objetivo dar visibilidade aos idosos e mostrar à sociedade o quanto eles são dedicados e capazes! Os idosos merecem todo nosso respeito e carinho”, comentou a idealizadora do projeto, Erika Rodrigues.

Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias