Portal da Cidade Mogi Mirim

LEVANTAMENTO

Prefeitura lança cadastro cultural a partir de hoje

O cadastro pode ser feito eletronicamente é destinado a todos os profissionais que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte

Publicado em 13/08/2020 às 23:06

(Foto: Jornal O Popular)

Começou nesta sexta-feira, o cadastro cultural de Mogi Mirim cujas inscrições ocorrerão até o dia 30 de setembro. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural, com o objetivo de melhorar o direcionamento das ações existentes e possibilitar investimento na área.

O cadastro é de forma auto-declaratória, por meio eletrônico, destinados a todos os profissionais que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte no município. Também contempla os coletivos, espaços culturais e instituições do Município, que desenvolvam atividades nos segmentos de arte e cultura.

Os interessados poderão cadastrar-se em mais de uma área de atuação, desde que usem um formulário para cada inscrição. Serão três tipos de formulários: cadastro cultural pessoa física, cadastro cultural pessoa jurídica, grupos e coletivos culturais e cadastro cultural festas e manifestações populares. Todos estarão disponíveis na plataforma Google Forms.

Os resultados do cadastro cultural fornecerão base para melhor aplicação dos recursos investidos em feiras de artesanato, eventos musicais, artes visuais, teatro, dança, entre outros, podendo também estar integrado à promoção do turismo na região, além de auxiliar na valorização da cultura e tradições locais, devendo ser atualizado a cada dois anos.

O Cadastro também será utilizado para nortear as ações referentes aos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. Importante esclarecer que o preenchimento do Cadastro não é garantia de recebimento de recursos através dessa lei, pois existem critérios a serem observados e que ainda devem ser regulamentados pelo Governo Federal. Mais informações: (19) 3804-1078 ou pelo WhatsApp: (19) 97171-0227.

Os cadastros podem ser efetivados nos seguintes links. 

 E-mail: cadastroculturalmmirim@gmail.com 

 Formulário Pessoa Física:

 https://forms.gle/H3vgApNGovGk1dkYA

 Formulário Pessoa Jurídica, Grupos e Coletivos Culturais: https://forms.gle/3SSXXxtwUyMS1Q5Z6

 Formulário Festas e Manifestações Populares:

 https://forms.gle/4NkSterM28MSyuhcA


Fonte:

Deixe seu comentário