Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Prefeitura assina contrato para a reforma do Centro Cultural

No teatro serão realizadas uma série de melhorias com a substituição do piso, mudanças na parte elétrica, retirada do forro, troca de divisórias por drywal

Publicado em 30/10/2019 às 07:00

A Prefeitura assinou o contrato com a empresa Y.F.C Construções Ltda. para a reforma do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.

A obra prevê a pintura na parte interna e externa, mudanças na fachada, rampa elevatória para o andar superior, a fim de facilitar a acessibilidade para o Museu e salas de aulas, reforma do telhado, além de projeto de segurança no sistema de combate a incêndio.

No teatro serão realizadas uma série de melhorias com a substituição do piso, mudanças na parte elétrica, retirada do forro, troca de divisórias por drywall, impermeabilização, reforma dos camarins, nova iluminação.

Prevista para ser concluída em março de 2020, a obra será custeada via recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 765.717,96, 25% de redução no valor inicial, antes orçado em R$ 1.020.835,69.

SEGURANÇA

A elaboração de um projeto de sistema de combate à incêndios, com instalação de hidrantes, porta antichamas e toda a estrutura necessária para evitar acidentes ou danos ao prédio completam as etapas de trabalho, incluída na fase inicial da reforma.

“Ver o Centro Cultural, o teatro, quando nós chegamos, no início de 2017, e agora vislumbrar a perspectiva dessa reforma faz a gente ficar emocionado. Agradeço ao prefeito por ter nos dado esse desafio, de assumir a secretaria. Trabalhamos com muito amor e dedicação, apoiado pelos nossos colaboradores”, celebrou Marquinhos Dias.

O prefeito Carlos Nelson Bueno reforçou a importância do Centro Cultural para o município. “É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês, estamos iniciando uma das últimas obras neste ano, uma recuperação bastante significativa do espaço cultural que temos. Trata-se de uma obra que contemple grande parte das necessidades da Cultura da cidade”, ressaltou.

Ele destacou a importância da população mogimiriana para a recuperação de Mogi Mirim, fazendo referência à presença maciça do público no calendário de eventos dos 250 anos. “Vejam a participação do povo nos eventos do aniversário da cidade, uma grande manifestação cultural, muita presença de público de todas as regiões. A recuperação econômica e moral da cidade se deve ao mogimiriano. Estamos fazendo o que estamos fazendo porque o povo participou de forma ativa, muito presente”, comemorou.


Fonte:

Deixe seu comentário