Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Passeio de 9 de Julho é incorporado ao calendário turístico estadual

A iniciativa consta na lei 17.044/19 e foi publicada em edição do Diário Oficial de São Paulo na quinta-feira (18)

Publicado em 24/04/2019 às 08:19

Com a conquista do MIT (Município de Interesse Turístico), o Governo Estadual também incluiu o “Passeio Turístico da Revolução de 1932”, realizado anualmente em 9 de julho, no calendário turístico do Estado.

A iniciativa consta na lei 17.044/19 e foi publicada em edição do Diário Oficial de São Paulo na quinta-feira (18). A repercussão rendeu uma publicação na terça-feira (23), no jornal “Folha de S. Paulo” na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, ao destacar que “o calendário turístico de SP ganhou o Passeio Turístico da Revolução de 1932 de Mogi Mirim”.

“O primeiro feito foi o MIT e agora acontece a inclusão do Passeio Nove de Julho no calendário oficial da Secretaria de Turismo do Estado. Todas esses êxitos são resultados de trabalho conjunto e esforço em favor do turismo local”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Marquinhos Dias.

O Passeio Turístico da Revolução de 1932, realizado desde 2013, é uma iniciativa coordenada pelo turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo, Ed Alípio, junto ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). O objetivo é divulgar os locais onde ocorreram os principais fatos da guerra em solo mogimiriano e tem atraído visitantes de toda a região.

Fonte:

Deixe seu comentário