Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Jardim Velho recebe nova edição da Feira do Livro

Com centenas de publicações, a Feira do Livro retorna para Mogi Mirim. Desde o último sábado (5), a feira conta com um espaço montado no Jd. Velho

Publicado em 08/10/2019 às 23:53

Com centenas de publicações, a Feira do Livro retorna para Mogi Mirim. Desde o último sábado (5), a feira conta com um espaço montado na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, funcionando de domingo a domingo, das 8h às 21h. A iniciativa integra o calendário de eventos alusivos aos 250 anos do município.

Com livros de diversos autores e gêneros, conta com preços acessíveis, variando entre R$ 5 a R$ 80, um dos principais atrativos do evento. A feira está localizada próxima ao ponto de ônibus, nas imediações do Edifício Davoli.

A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo tem cunho de utilidade pública, já que fomenta a cultura e incentiva o hábito pela leitura, sobretudo aos mais jovens. Agora, no Jardim Velho, a feira oferece obras da literatura infantil, autoajuda, romance, biografia, humor, peças infantis, culinárias, parte religiosa e livros para preparação de vestibulares.

Essa é a segunda ocasião em que a Feira do Livro é realizada na cidade, especificamente na região central do município. Em março o evento ocorreu na Praça São José, ao lado do ponto de táxi e de uma das entradas laterais da Matriz de São José, um dos cartões postais de Mogi Mirim. Na oportunidade, em mais de dez dias de evento, um público maciço passou peça praça, fazendo com que a Pasta promovesse mais uma edição da feira.

Fonte:

Deixe seu comentário