Portal da Cidade Mogi Mirim

Cena de Cinema

Aeroporto de Mogi Mirim é cenário de “DNA do Crime”, nova série da Netflix

As gravações aconteceram neste domingo (22). A série é baseada no roubo de quase US$ 12 mi de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, no ano de 2017

Publicado em 22/01/2023 às 16:44

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

A presença de viaturas com identificação da da Polícia Federal, ambulâncias, caminhões, a movimentação de dezenas de pessoas, de câmeras, equipamentos de iluminação, microfones, entre outros, em algumas regiões de Mogi Mirim, chamaram a atenção, desde as primeiras horas deste domingo, dia 22 de janeiro.

Mas não se tratava de um operação policial.

Mogi Mirim foi palco das gravações de uma nova série da Netflix - um serviço de streaming que oferece uma ampla variedade de séries, filmes e documentários premiados em milhares de aparelhos conectados à internet.

O Aeroporto Municipal de Mogi Mirim que fica na zona rural e o acesso ao local pela rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos foram cenários das  gravações da nova série da "DNA do crime". Algumas cenas também foram gravadas no alto da Santa Cruz, onde tem acessos de entrada a Mogi Mirim pelas rodovias

A produção é baseada na história real de um assalto milionário que ocorreu no Paraguai, em 27 de abril de 2017, por criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Atores de renome, como Erom Cordeiro, Maeve Jinkings e Rômulo Braga fazem parte do elenco e viverão policiais federais encarregados da investigação.

A série conta sobre o roubo de quase US$ 12 milhões de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, fronteira paraguaia com Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal brasileira ganhou o prêmio “DNA Hit of the Year” por causa desse caso, já que bancos de dados genéticos foram utilizados na elucidação do crime.

As gravações contaram com o apoio da Administração Municipal e da GCM (Guarda Civil Municipal) para que tudo ocorresse com segurança, preservando os moradores e a equipe de produção da nova série.

Os veículos da Polícia Federal e ambulâncias utilizam identificação cinematográfica, assim como armamentos usados durante a filmagem.

No final de 2022, a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu r Ciudad del Este, no Paraguai, também serviram como cenário para nova série dirigida pelo diretor de cinema brasileiro Heitor Dhalia. Com oito episódios, a primeira temporada de DNA do Crime ainda não tem data de estreia divulgada.

Fonte:

Deixe seu comentário