Portal da Cidade Mogi Mirim

zeladoria

SSM trabalha na manutenção do Velório e Cemitério Municipal

O serviço faz parte de um plano de ação que tem como prioridade o cuidado e o zelo deste importante espaço público

Publicado em 22/06/2022 às 10:28

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) - por meio de uma equipe especializada - iniciou, na última semana, um serviço técnico de poda de árvores de grande porte nas dependências do Velório e Cemitério Municipal.

O serviço faz parte de um plano de ação que tem como prioridade o cuidado e o zelo deste importante espaço público.

Além da poda também estão sendo executadas as destocagens (retiradas de troncos e raízes). A ação de destoca tem o objetivo de preparar o solo para novos plantios e arborizar as ruas internas do Campo Santo com espécies adequadas ao local.

Na mesma ação, estão sendo removidas algumas plantas que estão com a saúde comprometida.

A Empresa de Engenharia contratada pela prefeitura tem equipamentos modernos e técnicos especializados para a realização dos trabalhos. As árvores foram ultrassonografadas e receberam acompanhamento da engenheira florestal, Isabela Guardia, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

Tanto a poda especializada quanto a destocagem e a erradicação das plantas doentes requerem cuidados especiais para não comprometer as estruturas das construções do Cemitério, algumas antigas e históricas, tombadas pelo Município, com o aval do CEDOCH (Centro de Documentação Histórica) e do COMPHIC (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural).

Segundo o coordenador dos serviços, Lázaro César, estas e outras ações que estão sendo realizadas no Velório e no Cemitério Municipal, tornarão o espaço mais agradável aos visitantes.

Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário