Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Saae atenderá apenas casos emergenciais em sua sede

SAAE passará a atender a população, a partir desta terça-feira (24), das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

Publicado em 23/03/2020 às 22:28

SAAE passará a atender a população, a partir desta terça-feira (24), das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

O decreto assinado nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Carlos Nelson Bueno, declarando situação de calamidade pública no município, como medida preventiva ao avanço do coronavírus, restringe o serviço de atendimento presencial ao público.  

Serão mantidos apenas os serviços essenciais, como é o caso do SAAE, que passará a atender a população, a partir desta terça-feira (24), das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Por conta do decreto, a autarquia também adotou restrições em seu atendimento. O SAAE atenderá apenas os casos emergenciais, ou seja, aqueles que são extremamente necessários, que precisem do atendimento presencial. Para qualquer outro tipo de situação, o atendimento será feito pelos demais canais de comunicação da autarquia com a população.

Para problemas com esgotos, troca de registro do cavalete, indicação de vazamentos e reclamação de pressão ou falta de água, o usuário deverá acionar o SAAE pelo atendimento emergencial através do 9.9693.5996. Informações básicas devem ser solicitadas pelo telefone 9.9974.3088.

Os demais atendimentos poderão ser feitos pelo 3805.9900 e pelo 0800.165195. Também é possível acionar o SAAE pelo ‘Fale Conosco’, disponível no site da autarquia - www.saaemogimirim.sp.gov.br. Trata-se de um canal via e-mail para dúvidas e sugestões.

PAGAMENTOS

O SAAE recomenda que o pagamento de contas seja feito, preferencialmente, pelos meios digitais, como caixa eletrônico, Internet Banking e aplicativos para celular, ou correspondentes bancários. O SAAE mantém convênios para recebimentos de contas com seis instituições bancárias: Bradesco, Banco do Brasil, Sicredi, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Não será emitida a segunda via da conta na sede. O contribuinte deverá providenciar a segunda via, sem custo algum, acessando o link

http://agenciavirtualssb.cebi.com.br/mirim. Pelo site, também é possível ter acesso à documentação para diversas finalidades, bem como ao modelo para a realização de teste de vazamento.

HORÁRIO

Atendendo a determinação da Administração Municipal, o SAAE liberou do trabalho os funcionários com mais de 60 anos; os servidores incluídos nos grupos de risco de contágio do coronavírus; e aquelas que possuem familiares inclusos nos grupos de risco. A medida, nesse primeiro momento, vale até o dia 6 de abril.

Com a redução no quadro, alguns serviços ficarão comprometidos. Um deles é o atendimento ao público, que ficou sem quase 50% do seu efetivo com a liberação. Por essa razão, a partir desta terça-feira, o atendimento estará fechado para almoço das 12h00 às 13h30.

ESSENCIAL

“O SAAE não pode parar. Vamos remanejar funcionários para cobrir onde estiver descoberto. Continuaremos atendendo a população”, frisou o presidente da autarquia, Luiz Rodrigo Sernaglia, em reunião com os servidores na tarde desta segunda-feira. “Juntos, cada um se doando mais, vamos enfrentar essa situação”, destacou.


Fonte:

Deixe seu comentário