Portal da Cidade Mogi Mirim

boa participação

Projeto "Mudas Solidárias" arrecada mais de 300kg de alimentos

Esta quantidade é mais que o dobro do total arrecadado na primeira edição do Mudas Solidárias

Publicado em 10/09/2021 às 12:30

A segunda edição do projeto Mudas Solidárias, promovido pela Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente, ocorreu na última quarta-feira,8, durante a feira noturna e foi muito procurado.

No total, foram arrecadados 321,075 kg de alimentos para posterior doação às famílias mais vulneráveis do Município. Esta quantidade é mais que o dobro do total arrecadado na primeira edição do Mudas Solidárias. 

Em troca de 1 kg de alimento, os doadores receberam uma muda de pimenta dedo de moça, penicilina, guaco, clorofito, pitaya, cróton, irisine, goiaba araçá, fruta do conde, lantana, acerola, pitanga ou ora-pro-nóbis, dentre outras.

Somente um doador – o carteiro Myke Del Giudice – contribuiu com 200 kg de alimento e fez a diferença no resultado desta segunda edição do projeto Mudas Solidárias.

A primeira edição, que aconteceu em 9 de junho, também já tinha sido um sucesso. Na ocasião, 113,8 kg de mantimentos foram arrecadados e encaminhados ao Banco de Alimentos para posterior doação às famílias em vulnerabilidade social, referenciadas pelo CREAS/CRAS.

A terceira edição do projeto já começou a ser preparada e pretende bater novo recorde de arrecadação com a contribuição de toda a população de Mogi Mirim.

Fonte:

Deixe seu comentário