Portal da Cidade Mogi Mirim

TRANSPORTE URBANO

Problemas na Fênix “zeram” crédito do cartão de servidores públicos

Prefeitura já exigiu a imediata devolução dos créditos e está acompanhando o problema

Publicado em 01/12/2021 às 13:58
Atualizado em

(Foto: A Comarca)

Diversos servidores municipais se manifestaram, na manhã desta quarta-feira (1º) nas redes sociais, sobre a falta de crédito no cartão de quem utiliza o transporte público fornecido pela empresa Fênix. Segundo eles, o valor foi zerado sem qualquer aviso aos usuários, mesmo para quem tinha feito a recarga no dia anterior.

“Hoje, sem qualquer aviso, foi surpreendida pela falta de crédito para o transporte. Como eu, muita gente teve que ir a pé para oi trabalho”, queixou-se uma servidora municipal, que mora na Zona Leste da cidade. Ela, inclusive cobrou uma atitude por parte do Sinsep (Sindicato dos Servidores Municipais Públicos de Mogi Mirim) e da Prefeitura.

Uma outra funcionária disse que, apesar de ter carregado o cartão na terça-feira (30), foi surpreendida quando descobriu que seus créditos haviam sido zerados pela empresa Fênix. “Havia mais de R$ 900 em crédito”, desabafou. Todos estavam bastante revoltados e cobrando uma atitude da Prefeitura e do Sinsep em relação ao problema.

PREFEITURA

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que já notificou a empresa Fênix, observando que também está ciente de que vários servidores municipais tiveram dificuldades para utilizarem o transporte coletivo na manhã desta quarta-feira.

Segundo a nota, ao utilizarem o cartão de passe, o trabalhador constatava que o mesmo estava sem os créditos. A Fênix alegou que houve um problema no sistema eletrônico, o que motivou o problema nos cartões. A explicação não agradou à Prefeitura que exigiu que o sistema volte a funcionar normalmente ainda hoje.

A Prefeitura, ainda de acordo com a nota, pede à empresa que assegure o retorno dos servidores municipais e demais trabalhadores, após o horário de expediente. Também foi solicitado que todos os créditos sejam restabelecidos no cartão de passes. Além disso, a Prefeitura ressaltou que a Secretaria de Mobilidade Urbana estará acompanhando a situação, a fim de que os funcionários tenham os direitos assegurados. 

Fonte:

Deixe seu comentário