Portal da Cidade Mogi Mirim

Fiscalização

Prefeitura instala dois novos radares com início de operação em 6 de março

Os equipamentos serão instalado na Avenida Pedro Botesi com a Avenida 22 de Outubro e na Avenida Padre Roque com a Rua Coronel Venâncio

Publicado em 27/02/2023 às 21:45

(Foto: Divulgação Prefeitura)

Com o objetivo de coibir imprudências no trânsito e de garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai implementar dois novos equipamentos de radar na cidade.

A implementação vai ser realizada no próximo dia 5, na Avenida Pedro Botesi com a Avenida 22 de Outubro e na Avenida Padre Roque com a Rua Coronel Venâncio, sendo que o início de operação dos equipamentos será no dia seguinte, dia 6 de março.

Os locais foram escolhidos após estudos técnicos e por apresentarem maior número de flagrantes de irregularidades no trânsito como avanço de sinal vermelho, por exemplo.

Os equipamentos fiscalizarão excesso de velocidade, avanço semafórico, que é quando o motorista avança o sinal vermelho, e a parada sobre a faixa de pedestre.

Vale lembrar que a velocidade máxima Avenida Pedro Botesi é de 60 Km/h e da Avenida Padre Roque de 50 Km/h, sendo que ambas as vias estarão sinalizadas com placas de regulamentação de velocidade para que os motoristas tenham conhecimento.

Fonte:

Deixe seu comentário