Portal da Cidade Mogi Mirim

Flexibilização

Bares, restaurantes e academias poderão funcionar até 10 horas/dia

O horário de atendimento comercial prossegue de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e das 9h às 17h aos sábados e domingos, com capacidade limitada

Publicado em 09/10/2020 às 03:50
Atualizado em

Prefeitura liberará entrada de crianças nos supermercados

A Prefeitura de Mogi Mirim publicará neste sábado, 10, um novo decreto que altera regras do regime de quarentena no Município. Seguindo as recomendações do Governo do Estado, anunciadas nesta sexta-feira, 9, o Município decretou a ampliação do horário de funcionamento das academias, salões de cabelereiro e barbearias, além de bares e restaurantes.

Todos poderão funcionar em até 10 horas por dia. Antes, o período era de oito horas. Isso será possível porque o Município cumpriu os 28 dias da fase amarela do Plano São Paulo, instituído pelo Governo Estadual.

Outra mudança é com relação ao horário de fechamento de bares e restaurantes. Agora, para consumo no local, o funcionamento poderá ser até às 23h. Antes era até às 22h.

Comércio

O horário de atendimento comercial prossegue de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e das 9h às 17h aos sábados e domingos, com capacidade limitada a 40% de lotação no local.

As atividades comerciais deverão continuar priorizando as vendas on-line, além de manter afixados cartazes informativos referentes às vendas ou atendimentos na modalidade virtual. Além disso, aglomerações continuam proibidas, cabendo aos responsáveis do espaço controlar o fluxo de pessoas. 

Serviço público

A partir da próxima terça-feira (13) fica restabelecido o horário normal de atendimento das repartições públicas municipais. Para o atendimento ao público, tanto o servidor, quanto o munícipe deverão utilizar máscara de proteção facial. Nesse caso, o afastamento dos funcionários públicos ficará mantido apenas para quem realiza atendimento ao público e pertencente ao grupo de risco com comorbidades, em decorrência do novo Coronavírus.

Os salões de beleza, bares e restaurantes poderão fracionar os horários e cumprirem a capacidade limitada dos espaços a 40%.

As academias deverão respeitar o limite de até 30%.

Todos estabelecimentos deverão entregar o Plano de Funcionamento e Normas Sanitárias à Vigilância Sanitária no prazo de 15 dias.  

SUPERMERCADOS

Segundo informações do chefe de gabinete da Prefeitura, Guto Urbini, a Prefeitura também volta a permitir a entrada de crianças nos supermercados.


Fonte:

Deixe seu comentário