Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVA TÁTICA

Prefeitura de Itapira pulveriza produto químico contra Covid-19

Essa é mais uma arma que a prefeitura itapirense pretende usar para conter o avanço da epidemia na cidade

Publicado em 24/03/2020 às 21:46
Atualizado em

Pulverização será feita com tratores equipados com aspersores (Foto: Divulgação)

Itapira começa a testar, esta semana, um desinfectante que será pulverizado na cidade. Trata-se de um produto químico, o CB-30 TA, cujo principal princípio ativo é o cloreto de alquil dimetil benzil amônio, um germicida de altíssimo rendimento, eficaz contra bactérias, fungos e esporos.

Essa é mais uma arma que a prefeitura itapirense pretende usar para conter o avanço da epidemia do Covid-19 na cidade, que já conta com 23 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Quatro pessoas estão internadas em hospitais.

Na terça-feira (23), autoridades sanitárias estiveram reunidas com o prefeito José Natalino Paganini para acertar os últimos detalhes da operação. A pulverização será feita com equipamentos aspersores acoplados a tratores ou mesmo com bombas costais.

Quando a pulverização for iniciada, a Prefeitura pede que os motoristas deixem os carros guardados em garagens para não atrapalhar a passagem dos tratores e, assim, otimizar a pulverização. A princípio, as áreas que receberão o CB-30 TA, serão as praças e locais de grande concentração de pessoas.

Tática semelhante já foi usada em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), por militares especializados em defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Eles realizaram a pulverização de produtos desinfetantes em rodoviárias e locais de grande movimento de pessoas.


Fonte:

Deixe seu comentário