Portal da Cidade Mogi Mirim

Investimentos

Poupatempo no Espaço Cidadão: Prefeitura começa obras de reforma

O novo Poupatempo de Mogi Mirim deve funcionar em sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas, incluindo a oferta de serviços municipais

Publicado em 12/01/2022 às 17:43
Atualizado em

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

A Secretaria de Obras deu início à reforma do prédio que abrigará a unidade de Mogi Mirim do Poupatempo. As obras tiveram início no dia 6 de janeiro e são de responsabilidade da empresa AB Construções Ltda.

O Poupatempo será instalado no antigo prédio do Fundo Social, no Espaço Cidadão, conforme já divulgado pelo Portal da Cidade de Mogi MirimPaulo Silva descarta instalação do Poupatempo na Brinquedoteca central

Nesta primeira etapa está sendo feita a demolição interna, preparando a área para a reforma e as devidas construções.

Serão renovados os sistemas elétrico e hidráulico, além de serviços como a troca do telhado, garantindo uma melhor condição climática aos usuários.

Também será ampliado o espaço externo, em que hoje há um ponto de ônibus, para embarque e desembarque de passageiros, criando um terminal de ônibus e centralizando o serviço de transporte coletivo da cidade.

A unidade local do Poupatempo é um pleito antigo de Mogi Mirim, mas que foi obtido somente em 2021, após solicitação do Prefeito Paulo de Oliveira e Silva ao Governador do Estado, João Doria, com o apoio do Deputado Estadual Barros Munhoz. O anúncio oficial ocorreu no dia 24 de maio, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

As novas unidades fazem parte de um plano de expansão que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

As implantações contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. No caso de Mogi Mirim, com a unidade, os munícipes não precisarão mais se deslocar à vizinha Mogi Guaçu para se beneficiarem dos serviços oferecidos pelo Poupatempo.

O novo Poupatempo de Mogi Mirim deve funcionar em sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas, incluindo a oferta de serviços municipais como o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pela Prefeitura. A intenção é facilitar ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.


Fonte:

Deixe seu comentário