Portal da Cidade Mogi Mirim

Novas ações COVID

Paulo Silva proibirá eventos de Carnaval e já organiza vacinação das crianças

O prefeito divulgou alerta à população acerca do crescimento da doença e informou sobre ampliação de testes e contratações de mais profissionais da saúde

Publicado em 07/01/2022 às 22:08
Atualizado em

(Foto: Prefeitura Municipal)

Por meio da rede social, o prefeito Paulo Silva publicou um alerta à população mogimiriana acerca do crescimento dos casos positivos da Covid-19,  nas últimas semanas, e informou ações do Poder Público de enfrentamento da doença. 

Ele fez observações sobre o cenário epidemiológico no mundo tanto sobre casos de coronavírus como da epidemia de Influenza H3N2. 

"Para melhor atender os pacientes, estamos contratando mais médicos e técnicos de enfermagem e ampliando os testes RT-PCR, além dos testes rápidos de antígeno para Covid19", disse o prefeito.

Além disso, a Prefeitura de Mogi Mirim não irá autorizar a realização de eventos relacionados ao Carnaval. A informação consta de uma publicação feita no perfil do facebook do vereador Geraldo Bertanha, o Gebê.

Na postagem, segundo informações do prefeito, outras medidas restritivas só devem ser adotadas por orientação do Plano-SP.

Gebê informou que o Município já está preparando a campanha de vacinação contra a Covid para o público infantil embora os casos de internações por conta da Covid estejam com baixos números, a Saúde está com atenção redobrada.

"A onda é tão explosiva que deve durar entre 3 e 4 semanas, segundo indicam os especialistas", disse Paulo Silva ao vereador Gebê.

No seu perfil, o prefeito disse que a notícia boa do atual cenário é que este novo Coronavirus tem causado quadros leves de Covid19, sem necessidade de uso de oxigênio e internação.

"Todavia, a situação é instável , sendo muito importante que todos se vacinem completamente contra a Covid19 e mantenham as medidas preventivas como o uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos", descreveu o prefeito mogimiriano.

COMÉRCIO

Sobre o comércio, o prefeito disse ao vereador que, por enquanto, não haverá restrições, exceto se a epidemia mudar a evolução e Mogi Mirim passar a ter casos mais graves, novamente. Vale lembrar que nesta sexta-feira (7) a Prefeitura de Amparo anunciou medidas restritivas por causa do avanço de casos da Covid-19. Leia Mais: Amparo volta a adotar medidas restritivas no comércio contra a Covid-19

HOSPITAIS

O Hospital 22 de Outubro divulgou, nesta sexta-feira, novas regras de atendimento e de acordo com o prefeito Paulo Silva, a Santa Casa de Mogi Mirim deverá seguir a mesma conduta.

O Hospital 22 de Outubro divulgou pelas redes sociais que alterou as normas de visitação e de acompanhamento para evitar aglomerações. A apartir desta sexta-feira, dia 7, estão suspensas as visitas aos pacientes internados, independente da ala. Para os pacientes na UTI, o boletim médico será informado ao familiar às 15h.

Sobre os acompanhantes, somente terá a permissão de uma pessoa maior de 18 anos e ainda assim somente aos menores de 18 anos e maiores de 65 anos, portadores de deficiência, mulheres em trabalho de parto, parto ou pós-parto imediato.



Todavia, a situação é instável , sendo muito importante que todos se vacinem completamente contra a Covid19 e mantenham as medidas preventivas como o uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos.

     CUIDEM-SE !

Fonte:

Deixe seu comentário