Portal da Cidade Mogi Mirim

NOSSA SENHORA

Padroeira do Brasil ganha carreata de fiéis na Zona Leste

Demonstração de fé reuniu carros, motos e pessoas que aguardavam a passagem da imagem da santa pelas ruas do bairro

Publicado em 13/10/2021 às 09:38

No dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, comemorado na terça-feira (12), católicos da Zona Leste da cidade realizaram mais uma carreata em homenagem à santa e que percorreu várias ruas daquela região da cidade.

Quem não pôde acompanhar a manifestação de moto ou de carro, ficou na calçada para saudar a padroeira. Algumas mulheres esperavam a passagem da carreata carregando terços e imagens da Virgem.

A carreata saiu da igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Dias, e percorreu alguns quilômetros, passando pelas ruas desse bairro, além do Jardim do Lago, Parque das Laranjeiras, CDHU, Mogi Mirim II, Jardim Europa e Linda Chaib.

O ponto de dispersão da carreata foi na igreja do Bom Jesus, no Mirante, onde os fiéis rezaram pedindo proteção à Nossa Senhora. Uma imagem da santa foi colocada em um caminhão, todo decorado com flores. Durante o trajeto, rosas brancas foram distribuídas aos fiéis que aguardavam a passagem da padroeira. Essa demonstração de fé se repete há vários anos e vem crescendo sem parar. O evento é todo organizado pelos próprios fiéis e pelas paróquias da Vila Dias e Mirante.


Fonte:

Deixe seu comentário