Portal da Cidade Mogi Mirim

CIDADE

Novas datas para a erradicação de árvores no Centro

Trabalho estava previsto para esta semana, mas teve a data alterada para não prejudicar o comércio na semana do Dia das Crianças.

Publicado em 07/10/2019 às 23:42

A partir de terça-feira (15) até a quinta-feira (17) haverá a erradicação de oito árvores da espécie sibipiruna na Praça São José, na região central. A iniciativa estava prevista para esta semana. No entanto, a Secretaria de Meio Ambiente explicou que a alteração de data tem por objetivo não prejudicar o comércio na semana do Dia das Crianças.

É que a operação ambiental prevista para a primeira fase da erradicação, que consiste na remoção da parte aérea das árvores, antes da retirada dos troncos, terá a necessidade de um esquema especial de trânsito, com o fechamento de vias na praça ao longo dos três dias de trabalho, das 7h00 às 17h00. No mesmo local será feito plantio de ipês amarelos.

Laudos apontaram o envelhecimento e a pouca resistência das árvores, o que compromete a segurança da população. Após o horário estabelecido a rua será limpa e o trânsito liberado. Em caso de chuvas, a poda será suspensa.

Fonte:

Deixe seu comentário