Portal da Cidade Mogi Mirim

Vamos ajudar?

Natan, 8 anos, está vendendo seu livro para realizar o sonho de conseguir andar

O mogimiriano foi diagnosticado com a doença rara "ossos de cristal ou de vidro" e precisa fazer uma cirurgia; o livro conta sua história; Veja vídeo

Publicado em 22/07/2021 às 00:43
Atualizado em

O pequeno mogimiriano, Natan, de 8 anos, com apoio da sua mãe Lidiane e familiares, intensificam a divulgação para ampliar a venda do livro (que tem como título o nome do garoto) e conta sua história de vida. O objetivo é arrecadar recursos suficientes para que ele realize uma cirurgia fora do país e consiga andar.

O livro foi escrito por Heloísa Campos e, de forma leve e divertida, narra a rotina de Natan, desde o nascimento, os desafios enfrentados até agora (mais de 30 fraturas), vitórias e superações (medicamentos que auxiliam no dia a dia), bem como toda a atenção e cuidados dedicados pela sua mãe.

Para a confecção até o seu lançamento, o livro recebeu diversos apoios culturais, principalmente da escola Objetivo - que é onde o pequeno estuda -.  Quem desejar comprar o livro para conhecer um pouco mais da história do mogimiriano que tem o sonho de poder andar um dia, sem depender mais da cadeira de rodas e, ao mesmo tempo, contribuir para que ele possa realizar a cirurgia, pode fazer contato diretamente com a mãe de Natan pelo telefone 19 99700-7796.

O custo é de R$ 30,00.

Desde que nasceu, Natan foi diagnosticado com uma doença rara e grave chamada Osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”. 

Cientificamente, trata-se de uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas. A principal característica de ossos de vidro é a fragilidade dos ossos.

A reportagem do Portal da Cidade de Mogi Mirim recebeu contato da prima de Natan, Jamile Nieri, para divulgação da campanha de venda e arrecadação de recursos.

Segundo informou, o pequeno garoto precisa de uma cirurgia fora do país para colocar duas hastes nas duas pernas e braços e, possivelmente conseguirá andar.



Fonte:

Deixe seu comentário