Portal da Cidade Mogi Mirim

Atenção motoristas

Mudança no trânsito: Padre Roque começa a funcionar em mão dupla na 2ª feira

De acordo com a equipe técnica, a via já está sinalizada – contém demarcações no solo e placas instaladas e outras sinalizações

Publicado em 18/12/2021 às 18:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura)

A partir das 5h desta segunda-feira (20), a Rua Padre Roque passará a funcionar em mão dupla. Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana, a alteração viária atende a uma antiga reivindicação de usuários e comerciantes da região com o objetivo da medida é melhorar o fluxo e ampliar o movimento de veículos, facilitando o acesso de consumidores ao comércio local.

De acordo com a equipe técnica, a via já está sinalizada – contém demarcações no solo e placas instaladas – bem como a marcação de faixa contínua, o que proíbe a ultrapassagem de veículos no trajeto.

Na prática, a alteração acontecerá entre as ruas 13 de Maio e Sergipe. Desta maneira, a Padre Roque terá mão dupla de direção do cruzamento com a Rua 13 de Maio até a rotatória de acesso à Rodovia SP-147. Atualmente, da Rua Sergipe à rotatória de acesso à SP-147 o sentido de direção já é mão dupla. Em todo o trecho, a velocidade foi reduzida a 50 Km/h.

Já as vagas de estacionamento foram redistribuídas para a criação de retornos, facilitando o tráfego e garantindo segurança ao condutor. Também foram instalados bolsões de carga e descarga, objetivando a entrega rápida de produtos aos comerciantes locais.

CRUZAMENTOS

Para agilizar o fluxo viário, técnicos da Secretaria de Mobilidade realizaram alterações em ruas que fazem ligação com a Rua Padre Roque

- Rua Ederaldo Queiroz Teles

Os motoristas que trafegam nesta via, sentido Rua Padre Roque, deverão, obrigatoriamente, fazer conversão para a direita. Já os condutores que dirigem pela Rua Padre Roque estão proibidos de cortarem a faixa contínua para acessar essa via.

- Rua Rubens Marcondes

Deixará de ser mão dupla e terá direção única no sentido da Rua Ministro Cunha Canto para a Rua Padre Roque.

- Rua Manoel da Costa Manso

Apenas no primeiro quarteirão, ao sair da Rua Padre Roque, terão direção única, sentido bairro.

ESTACIONAMENTO

- Rua Olavo Bilac

Nesta via passará a ter restrição de estacionamento.

CONFLUÊNCIA

Na via haverá dois pontos de “confluência à esquerda”. Ou seja, isso permitirá que o condutor possa acessar vias à esquerda da faixa de rolamento que ele estiver trafegando – nesse caso, no sentido bairro-centro. As vias que permitirão o acesso à Avenida Saúde serão a Rua Amazonas e a Rua Laura Albani de Barros.

Fonte:

Deixe seu comentário