Portal da Cidade Mogi Mirim

LUTO

Morre o empresário João Scudeler, um homem à frente de seu tempo

Ele foi responsável pela construção do primeiro edifício em Mogi Mirim, em plena praça Rui Barbosa

Publicado em 19/11/2021 às 09:16
Atualizado em

Morreu na madrugada desta sexta-feira, no hospital Vera Cruz, em Campinas onde estava internado há alguns dias, o empresário João Scudeler, 90, mais conhecido em Mogi Mirim por ter sido o primeiro empreiteiro a construir um edifício da cidade, em plena praça Rui Barbosa. O prédio leva o seu sobrenome e tem cinco andares.

Scudeler começou a trabalhar no ramo de joias e relógios e nos anos de 1960, montou a relojoaria "São João", à rua Conde de Parnaíba, onde permaneceu por muitos anos. Também atuava no ramo imobiliário, comprando e vendendo imóveis.

Com a conclusão do edifício Scudeler, que também era o primeiro a possuir elevador, ele ocupou um dos apartamentos. Mais tarde, adquiriu uma casa à rua Dr. José Alves, onde passou boa parte da vida. Além do ramo relojoeiro e imobiliário, João também atuou na compra e venda de carros, tendo um estacionamento em Mogi Mirim e, por alguns anos, em Mogi Guaçu.

No final dos anos 1990, Scudeler constrói o segundo prédio no centro da cidade, à rua José Bonifácio, cujo nome - “João & Maria Scudeler” - é uma homenagem aos pais. João Scudeler foi casado com Nice Brandão, com quem teve seis filhos: as gêmeas Maria Helena e Maria Amélia, Cristina, João, Maristela e Marcelo. Ele também deixa netos e bisnetos. O velório será às 14h30, em frente ao Cemitério Municipal da Saudade, onde ocorre o sepultamento às 16h30. 


Fonte:

Deixe seu comentário