Portal da Cidade Mogi Mirim

LUTO NA CIDADE

Morre Carlão Correa, fundador do “Dedo Duro/Pro Bem de Mogi”

Empresário do ramo de confecção e mecenas do esporte, faleceu na UTI da Santa Casa devido ao agravamento da Covid-19

Publicado em 22/01/2021 às 02:34
Atualizado em

Faleceu, no início da tarde desta sexta-feira (22), o empresário do setor de confecções, Carlos Alberto de Almeida Correa, o Carlão Correa, 61, vítima de Covid-19. Há dias, ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Carlão Correa, apesar de ser muito ligado ao esporte amador de Mogi Mirim, é mais lembrado por ter sido um dos fundadores do grupo “Dedo Duro/ Pro Bem de Mogi”, em 2012, que ultrapassou mais de 30 mil seguidores. Ele dizia que esta página do Facebook era para dar voz à população.

Palmeirense fanático e torcedor da Tucurense, Carlão era figura muito querida entre os times de futebol amador da cidade. Nos anos 1990, patrocinou uma equipe chamada Bolsa do Automóvel. Anos mais tarde, sob o comando do técnico Geraldo Bertanha, o Gebê, esse mesmo time se transformaria em Supercred e seria campeão da 2º Divisão do Amador.

Também nos anos 1990, Carlão participou com Gebê e Dori das primeiras transmissões de jogos do Sapão, na então SECTV (TV Mogi Mirim). O trio também criou o primeiro programa de esportes da emissora, o "Bola na Rede". O agora vereador Gebê fala com carinho do amigo. “Era uma pessoa de coração enorme, extremamente bondoso e que ajudava quem quer que fosse”, emociona-se. Carlão também amava o Mogi Mirim Esporte Clube e sofreu muito com a deterioração e quase extinção desse clube.

Suas críticas à gestão desastrosa de Rivaldo Vitor Barbosa à frente do Mogi, renderam-lhe um processo, que ele acabou vencendo. O empresário também era um filantropo, envolvido em várias campanhas de doação de alimentos em bairros pobres.  Carlão Correa deixa a esposa Rosana e o filho Jonathan.


Fonte:

Deixe seu comentário