Portal da Cidade Mogi Mirim

projeto social

Mogi Mirim avança na implementação da "Casa da Juventude"

O ofício foi protocolado em São Paulo no mês de maio e desde então as tratativas vêm avançando em ritmo acelerado

Publicado em 23/07/2021 às 03:36

Mogi Mirim acelera os trâmites para integrar a seleta rede de municípios considerado “Amigos da Juventude”. O projeto, organizado em parceria com o governo estadual, permitirá a implantação de um espaço multiuso com o objetivo de apoiar os jovens no início da vida profissional.

“É uma medida essencial, pois incentiva à qualificação profissional e o empreendedorismo na busca por oportunidades e pelo primeiro emprego. É um estímulo à criação de novos projetos e negócios para o público juvenil”, destaca o assessor de Gabinete e membro do CONJUVEMM (Conselho Municipal da Juventude de Mogi Mirim), João Matta.

A solicitação da Casa da Juventude foi feita junto à Subsecretaria da Juventude, órgão responsável pela gestão no programa juvenil. O ofício foi protocolado em São Paulo no mês de maio. Desde então, as tratativas vêm avançando em ritmo acelerado.

Com a parceria firmada, o município deverá indicar um terreno para a construção do prédio de até 240 m² pelo Estado. Em contrapartida, a Prefeitura irá fornecer móveis e equipamentos. O prazo médio para a conclusão da obra é de até oito meses.

Fonte:

Deixe seu comentário