Portal da Cidade Mogi Mirim

CIDADE

Mês de aniversário de Itapira tem ampla agenda de eventos

Itapira celebra 199 anos no próximo dia 24 e terá uma agenda de eventos culturais, artísticos e esportivos ao longo do mês.

Publicado em 15/10/2019 às 01:53

Não é só Mogi Mirim que está perto de comemorar aniversário. Itapira celebra 199 anos no próximo dia 24 e para comemorar a Prefeitura preparou uma agenda de eventos culturais, artísticos e esportivos ao longo de todo o mês e em diversos pontos da cidade.

“Temos eventos para todos os gostos e idades e em bairros diferentes para que toda a cidade possa comemorar junto com a gente o aniversário da cidade. Fizemos parcerias com outras secretarias, como a de Esportes e Lazer, e também com instituições de fora para garantir essa pluralidade. Contamos com a presença de todos para que seja uma grande festa”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego.

O cronograma de eventos tem início já neste fim de semana com o Brincando no Parque no sábado, 12, evento comemorativo ao Dia das Crianças, que acontece das 9h00 às 16h30 com atividades variadas, e Projeto Coreto no domingo, 13, a partir das 10h00. Ambos acontecem no Parque Juca Mulato e são gratuitos.

Na quarta-feira, 16, o Auditório do Museu de História Natural abriga mais uma edição do Cinema nos Museus com o filme ‘Crônica da Demolição’. A exibição tem início às 19h30 com entrada franca.

No sábado, dia 19, a Igreja Matriz de Santo Antônio abriga o XXVIII Encontro de Corais realizado pelo Coral Cidade de Itapira e que contará com a participação dos corais Coral do TRT15 de Campinas, Coral Municipal de Aguaí e Coral Musicativa da cidade de Mogi das Cruzes. O evento tem início às 19h00 e embora tenha entrada franca, o Coral pede a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para a Associação Pétalas de Rosas.

Também no sábado, a Praça de Eleutério recebe mais uma edição do Projeto Música na Praça. A apresentação é gratuita, tem início às 19h30 e será estrelada por Luiz Palandi, Roberto Mariano e Padé Faraco.

No domingo, 20, a programação tem início com a Caminhada Outubro Rosa que tem saída às 9h00 da Antiga Estação Fepasa com destino ao Parque Juca Mulato. E no parque acontecerá, também a partir das 9h00, o ParCão - 2º Encontro Pet de Itapira.

Semana de aniversário

Na semana de aniversário a programação se intensifica com apresentações, shows e Festival de Turismo em vários pontos da cidade. Já na terça-feira, 22, o Coral Cidade de Itapira cumpre mais uma etapa do projeto Coral no Bairro com uma apresentação às 19h30 na Igreja Matriz de São Judas Tadeu.

Na quinta-feira, dia do aniversário da cidade, a programação começa às 8h00 com o tradicional Hasteamento dos Pavilhões em frente à Casa da Cultura seguido do Desfile Cívico. A partir das 9h00 o Parque Juca Mulato também abriga o Festival de Turismo e Cultura Regional, que reunirá dezenas de expositores e produtores artesanais de Itapira e do Circuito das Águas. E na noite de quinta a Banda Lira Itapirense fará uma apresentação do Projeto Trilhas às 19h30 no Parque.

Na sexta-feira, 25, o Festival de Turismo e Cultura Regional acontece das 18h00 às 22h00 no Parque e às 20h00 haverá Cinema Ao Ar Livre do Sesc com programação de curta metragens de animação para celebrar o Dia Internacional da Animação. Concomitantemente, o Completo Esportivo ‘João Momesso’, nos Prados, abriga Torneio de Bocha e apresentação de Moda de Viola a partir das 19h00.

No sábado, 26, o destaque da programação é o show com Demônios da Garoa a partir das 21h30 no Parque. Antes, porém, haverá a 1ª Corrida Noturna de Itapira seguida do Projeto Música na Praça a partir das 19h00 no Complexo Esportivo ‘João Momesso’, nos Prados. Além disso, o Parque Juca Mulato abriga das 9h00 às 21h00 o Festival de Turismo e Cultura Regional.

Para finalizar a semana, no domingo de manhã, a partir das 8h30, acontece a Final da Copa Itapira de Futebol (2ª e 3ª Divisão) seguido de Roda de Samba com Ever’Tom Pinheiro no Complexo Esportivo ‘João Momesso’, nos Prados. No Parque Juca Mulato acontece a Festival de Turismo e Cultura Regional das 9h00 às 21h00, apresentação da Orquestra Educacional de Piracicaba às 11h00 e show com Trio Arena Sunset às 17h00.

E entre o dia 28 de outubro e 9 de novembro o Parque recebe a Carreta da Cultura do Sesi, com apresentações destinadas às escolas e cujo cronograma será divulgado posteriormente.

Itapira 199 anos - Programação 

Dia 16 - Quarta 

19h30 – Cinema nos Museus – Filme “Crônica da Demolição”

Local: Museu de História Natural – Parque Juca Mulato

Dia 19 - Sábado 

19h00 – Encontro de Corais – Coral Cidade de Itapira e convidados

Local: Igreja Matriz de Santo Antônio

19h30 – Música na Praça – Luiz Palandi, Roberto Mariano e Padé Faraco

Local: Praça de Eleutério

Dia 20 - Domingo 

8h30 – Caminhada Outubro Rosa

Local: Saída da antiga Fepasa até o Parque Juca Mulato

9h00 – ParCão – 2º Encontro Pet de Itapira

Local: Parque Juca Mulato

Dia 22 - Terça 

19h30 – Coral no Bairro – Coral Cidade de Itapira

Local: Igreja Matriz de São Judas Tadeu

Dia 24 – Quinta 

8h00 – Hasteamento dos Pavilhões na Casa da Cultura

8h30 – Desfile Cívico

Local: Parque Juca Mulato

9h00 às 21h00 – Festival de Turismo e Cultura Regional

Local: Parque Juca Mulato

19h30 – Apresentação Projeto Trilhas – Banda Lira Itapirense

Local: Parque Juca Mulato

Dia 25 – Sexta 

8h30 – Moda de Viola e Torneio de Bocha

Local: Complexo Esportivo “João Momesso” – Bairro dos Prados

18h00 às 22h00 – Festival de Turismo e Cultura Regional

Local: Parque Juca Mulato

20h00 – Cinema Ao Ar Livre do Sesc

Local: Parque Juca Mulato

Dia 26 – Sábado 

9h00 às 21h00 – Festival de Turismo e Cultura Regional

Local: Parque Juca Mulato

19h00 – Corrida Noturna – Night Run

Local: Complexo Esportivo “João Momesso” – Bairro dos Prados

20h00 – Musica na Praça

Local: Complexo Esportivo “João Momesso” – Bairro dos Prados

21h30 - Show com Demônios da Garoa

Local: Parque Juca Mulato

Dia 27 – Domingo 

8h30 – Final da Copa Itapira de Futebol – 3º Divisão

Local: Complexo Esportivo “João Momesso” – Bairro dos Prados

9h00 às 21h00 – Festival de Turismo e Cultura Regional

Local: Parque Juca Mulato

11h00 – Roda de Samba – com Ever’Tom Pinheiro

Local: Complexo Esportivo “João Momesso” – Bairro dos Prados

11h00 – Orquestra Educacional de Piracicaba

Local: Parque Juca Mulato

17h00 – Show com Trio Arena Sunset

Local: Parque Juca Mulato

Dia 28 de outubro a 9 de novembro 

Carreta da Cultura – SESI

Local: Parque Juca Mulato

Fonte:

Deixe seu comentário