Portal da Cidade Mogi Mirim

Flexibilização

Estado amplia horário e autoriza funcionamento do comércio até as 21h

O Governo anunciou a expansão do horário de funcionamento do comércio durante a Fase de Transição do Plano São Paulo, por mais 14 dias

Publicado em 07/05/2021 às 00:33
Atualizado em

Por mais 15 dias, a partir de segunda-feira (10), o comércio poderá funcionar das 6h às 21h dentro da fase de transição do Plano São Paulo.

O Governo do Estado anunciou na coletiva desta sexta-feira, 7, a expansão do horário de funcionamento do comércio durante a Fase de Transição do Plano São Paulo em uma hora, sendo agora permitido atendimento presencial das 6h às 21, a partir deste sábado (8), com validade para os próximos 14 dias.

A ampliação por mais uma hora favorece o setor de bares e restaurantes, com consumo permitido no local. A fase de transição já autorizou o funcionamento presencial de salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias. 

As atividades religiosas poderão ser realizadas presencialmente, tanto de maneira individual quanto coletiva. Entretanto, todos estes estabelecimentos deverão manter o funcionamento no local com 30% da capacidade. Essa regra também foi ampliada pelo Estado, antes era 25%.

Parques estaduais e municipais poderão receber o público das 6h às 18h. O toque de recolher passa a ser feito das 21h às 5h e as atividades administrativas não essenciais deverão ser mantidas por teletrabalho.

Fonte:

Deixe seu comentário