Portal da Cidade Mogi Mirim

INICIATIVA

Engenheiros se reúnem no Hub de Inovação para discutir soluções para enchentes

Encontro no Hub de Inovação Mogiana foi um importante passo para a busca de soluções sustentáveis aos problemas relacionados às enchentes na região

Publicado em 19/03/2023 às 20:30

Encontro no Hub de Inovação Mogiana foi um importante passo para a busca de soluções sustentáveis aos problemas relacionados às enchentes na região (Foto: Divulgação)

No último dia 16 de março, ocorreu no Hub de inovação Mogiana Valley Tech uma importante reunião convocada pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos. O objetivo do encontro foi debater os problemas das chuvas e enchentes que vêm assolando a região nos últimos dias.

Durante o debate, foram levantadas questões ambientais e problemas relacionados ao descarte inadequado de lixo em locais impróprios, que contribuíram para o agravamento das enchentes e seus efeitos negativos na população.

Diversas instituições interessadas no tema participaram da reunião e se comprometeram a analisar e desenvolver projetos com o objetivo de solucionar o problema das enchentes e melhorar a segurança em dias de chuva, evitando acidentes.

Além disso, ficou acordado entre as pessoas presentes a importância de conscientizar a sociedade sobre a problemática ambiental e a necessidade de reciclar e descartar corretamente o lixo, de modo a prevenir enchentes futuras e minimizar seus impactos.

O encontro no Hub de inovação Mogiana Valley Tech foi um importante passo para a busca de soluções sustentáveis para os problemas relacionados às enchentes na região. As instituições presentes com comprometimento e ações concretas devem ser comprometidas em breve para solucionar esse problema tão urgente.



Fonte:

Deixe seu comentário