Portal da Cidade Mogi Mirim

CIDADE

Dia Mundial da Alimentação rendeu eventos em Mogi

Data foi lembrada com atrações promovidas pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Banda Lyra Mojimiriana.

Publicado em 17/10/2019 às 22:24

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado na quarta-feira (16), diversos eventos foram realizados no decorrer de todo o dia pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Banda Lyra Mojimiriana.

Durante a manhã houve a cerimônia de certificação da primeira turma do curso de Aproveitamento de Alimentos. Acompanhado por secretários municipais, o prefeito Carlos Nelson compareceu no evento que contou com a participação do Coral da Melhor Idade. 

No período da tarde, o destaque foi a realização de palestras com os temas “Qualidade e Higiene dos Alimentos” e “Princípios Nutricionais e Alimentos Funcionais”. Todas as atividades foram realizadas no Fundo Social. 

À noite, a população acompanhou a apresentação dos produtos certificados pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) da Secretaria de Agricultura. De acordo com a Pasta, a iniciativa viabiliza a geração de renda a facilita a comercialização de produtos de origem animal.

Fonte:

Deixe seu comentário