Portal da Cidade Mogi Mirim

orientação

Corpo de Bombeiros realiza orientação com o tema "Férias Mais Seguras"

Foram passadas dicas para ter segurança em hotéis, parques aquáticos, praias e outros destinos visados neste período

Publicado em 10/01/2022 às 15:40
Atualizado em

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Corpo de Bombeiros esteve na Praça Rui Barbosa para orientar a população e distribuir materiais educativos com uma série de dicas relacionadas ao período de férias, com uma campanha chamada "Férias Mais Seguras". A instituição foi representada pelo Tenente Borges, Cabo Júnior e Cabo Augusto.

O tenente Borges ressaltou nesta época de férias muitas pessoas aproveitam que estão em casa para realizar manutenções, o que pode causar acidentes domésticos e orientou dizendo que é sempre melhor procurar um especialista.

"Aquilo que a pessoa não souber mexer, deve chamar um especialista. A gente vê que tem muita ocorrência de queda, o pessoal acaba querendo subir no telhado ou utilizar banquetas para alcançar lugares mais altos e se desequilibra e cai. Então sempre procurar fazer esse tipo de serviço em casa, se for fazer, acompanhado de alguém porque se caso der algo errado e haver uma queda, tem uma pessoa próxima para prestar o primeiro atendimento e acionar o 193", afirmou. 

Orientações para ter segurança em hotéis, parques aquáticos, praias e outros destinos visados neste período também foram passadas pelos bombeiros que estiveram no local. 

Período Chuvoso

Além disso, moradores também questionaram sobre o risco de enchentes neste período chuvoso. Borges relatou que o município de Mogi Mirim não sofre muito com inundações, mas que os moradores destas regiões devem estar sempre atentos nos períodos mais densos das chuvas.

"Primeiramente, na cidade nós não temos muitos casos de inundações e alagamentos, mas a população deve procurar um lugar seguro, principalmente no ponto mais forte da chuva, que é quando o nível da água sobe mais rapidamente nos pontos onde isso ocorre. A população também deve se atentar em não se proteger embaixo de árvores, tanto pelo risco de raios quanto pelo risco de queda com possíveis vendavais", disse o tenente.

Fonte:

Deixe seu comentário